0

Nokia X5 aposta em mensagens no celular

14 jun 2010
09h09
atualizado às 12h33
  • separator

A Nokia anunciou nesta segunda-feira, em Cingapura, um novo celular da família Xseries, voltada ao entretenimento móvel. O X5 traz um formato diferenciado, mais quadrado e com teclado QWERTY integrado, com um design que lembra bastante o Motorola Flipout ou o Microsoft Kin.

O X5 tem um design mais quadrado que lembra bastante o Motorola Flipout ou o Microsoft Kin
O X5 tem um design mais quadrado que lembra bastante o Motorola Flipout ou o Microsoft Kin
Foto: Zumo Notícias

O X5 vem pronto para acesso a redes sociais, com atalhos para Facebook, Twitter, MySpace e Hi5, além de protocolos de mensagens instantâneas e e-mail móvel com promessa de configuração fácil. O smartphone conta com uma câmera de 5 megapixels e 4x de zoom digital, incluindo um flash em LED. Sua memória interna é de 200 MB, mas o X5 vem com um cartão de memória de 2 GB, expansível a 32 GB.

Segundo a Nokia, a bateria do X5 dura até 16 dias em modo de espera, ou 24 horas reproduzindo música a partir de uma única recarga. O aparelho responde a movimentos do usuário: basta girar o X5 para trocar de música aleatoriamente, e novas mensagens não lidas aparecem ao "balançar" telefone. O X5 será lançado inicialmente na Indonésia no segundo semestre, pelo preço sugerido de 165 euros. A Nokia não informou se ele será lançado em outros mercados.

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Zumo Notícias
publicidade