2 eventos ao vivo

O mais barato: Nokia anuncia Lumia de US$ 199 com Windows Phone

23 out 2012
09h51
atualizado às 10h09

A Nokia anunciou o Lumia 510, seu mais barato aparelho com Windows Phone até o momento. De acordo com o TechCrunch, o dispositivo chegará inicialmente à Índia e China, a partir de novembro, e depois será lançado no restante da Ásia e na América do Sul.

O modelo Lumia 510 tem tela touchscreen de 4 polegadas e câmera de 5 MP
O modelo Lumia 510 tem tela touchscreen de 4 polegadas e câmera de 5 MP
Foto: Divulgação

Infográfico: Batalha de smartphones: compare modelos e escolha o melhor
Infográfico: Veja qual o celular mais tóxico para o meio ambiente

O aparelho virá com Windows Phone 7.5, e não com Windows Phone 8, terá tela sensível ao toque de 4 polegadas, câmera de 5 MP, chip Snapdragon S1, 256 MB de memória RAM e espaço de 4 GB para armazenamento. Não há slot de expansão para memória, mas o usuário terá acesso a 7 GB de armazenamento no serviço de nuvem da Microsoft, o SkyDrive.

"Com o Nokia Lumia 510 continuamos a cumprir nosso compromisso de trazer o Windows Phone para novos pontos, e com preço mais baixo", declarou Jo Harlow, vice-presidente executivo de Dispositivos Inteligentes da Nokia, em um comunicado.

A analista do Gartner Roberta Cozza acredita que se a Nokia seguir comprometida com o sistema operacional, pode ajudar a Microsoft a ganhar uma fatia significante do mercado de smartphones no futuro - cerca de um quinto dele até 2016.

Cozza também entende que a parceria favorece a Nokia, pois pode auxiliar a preencher o vazio que a empresa tem no nicho de smartphones de baixo a médio custo. "Isto deverá permitir que a Nokia se defenda melhor da pressão competitiva vinda de ofertas de Android a baixo custo, que estão aumentando em um ritmo muito rápido em mercados emergentes", observou a analista.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade