0

Operadora lança recurso de tradução para ligações de celular

22 out 2012
14h47
atualizado às 18h12
  • separator

A partir do dia 1º de novembro, a operadora japonesa de telefonia NTT Docomo passará a oferecer uma nova funcionalidade para telefones móveis: a tradução simultânea de ligações. Segundo a agência BBC, inicialmente o recurso irá converter o idioma japonês para inglês coreano e mandarim, mas outras línguas devem entrar para a lista em breve.

A empresa japonesa NTT Docomo disponibilizará recurso de conversão do japonês para inglês, coreano e mandarim em chamadas telefônicas
A empresa japonesa NTT Docomo disponibilizará recurso de conversão do japonês para inglês, coreano e mandarim em chamadas telefônicas
Foto: Getty Images

De acordo como o jornal El País, o aplicativo de tradução também terá um recurso de câmera, permitindo fotografar textos, como um cardápio, por exemplo, e obter sua tradução. O serviço será gratuito, assim como o download do aplicativo, e o usuário pagará somente o valor da ligação e as taxas de dados por tradução de textos fotografados.

A tradução de chamadas poderá ser ampliada para telefones fixos e tablets com o sistema operacional Android 2.2 ou superior. Mas segundo a BBC, o serviço ainda tem algumas limitações e em certos casos a tradução ainda não é perfeita.

Este não é o primeiro serviço deste tipo a ser lançado. As empresas Lexifone e Vocre também oferecem aplicações para tradução simultânea de chamadas, e a Microsoft já está trabalhando em solução semelhante junto com a Alacatel-Lucent.

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
publicidade