Celular

publicidade
12 de setembro de 2012 • 20h09 • atualizado em 13 de Setembro de 2012 às 16h33

Operadoras venderão Nano-SIM antes de iPhone 5 chegar ao Brasil

O iPhone 5 utiliza modelo de chip menor que os anteriores
Foto: AP
 

O chip Nano-SIM, utilizado no iPhone 5, chegará ao Brasil antes mesmo do lançamento do nova geração do celular da Apple no país. Antes de algumas operadoras brasileiras anunciarem a comercialização desse modelo de chip, havia a preocupação de que o smartphone não poderia ser utilizado devidamente pelos brasileiros devido a essa restrição.

O Nano-SIM já poderá ser comprado no Brasil a partir deste sábado. A operadora Vivo informou em um comunicado que suas principais lojas passarão a comercializar o novo formato de chip no dia 15 de setembro. O modelo é 40% menor que o anterior, utilizado em smartphones como o iPhone 4S. A Oi e a TIM também afirmaram que vão disponibilizar o produto antes do lançamento do iPhone 5, porém não especificaram quando.

Com medidas de 12,3 x 8,8 x 0,67 mm, o Nano-SIM é menor que o Micro-SIM, que mede 15 x 12 x 0,76 mm. A Vivo informou que irá vendê-lo pelo mesmo preço dos chips convencionais: R$ 10. A operadora Claro não se pronunciou sobre o assunto até as 16h desta quinta-feira.

Terra