publicidade
24 de novembro de 2011 • 16h53 • atualizado às 17h15

Panasonic voltará a vender smartphones na Europa, diz jornal

Japonesa se retirou do segmento no mercado europeu em 2005, por causa da concorrência e de outros fatores
Foto: Getty Images
 

A fabricante de eletrônicos japonesa Panasonic planeja dar outro passo em seu negócio de smartphones fora do Japão, desta vez com a venda de telefones inteligentes na Europa. Os aparelhos chegariam às lojas no ano que vem, segundo o jornal Nikkei.

A companhia, que está negociando com uma grande empresa de telecomunicações com operações em países europeus, também pretende levar smartphones para América do Norte e Ásia, disse a publicação. A Panasonic Mobile Communications desenvolverá e venderá smartphones com o sistemas operacional do Google, o Android, e os aparelhos serão montados em uma fábrica do grupo no sudeste da Ásia ou por uma terceirizada, segundo o Nikkei.

A companhia pretende vender 7,5 milhões de telefones móveis fora do Japão no ano fiscal de 2015 - metade de suas vendas totais desses produtos. A Panasonic se retirou do segmento de aparelhos móveis na Europa e na China no ano fiscal de 2005, devido à concorrência e a outros fatores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.