Celular

publicidade
07 de maio de 2012 • 21h54 • atualizado às 22h01

Parafuso causou incêndio em iPhone em voo na Austrália

Aparelho pegou fogo em um avião na Austrália em novembro do ano passado
Foto: Reprodução / TecMundo
 

A Australian Transport Safety Bureau (ATSB), órgão australiano que investiga incidentes relacionados ao transporte no país, divulgou o resultado da perícia de um iPhone que pegou fogo durante um voo em novembro do ano passado. Segundo a investigação, um pequeno parafuso de metal se perdeu no interior do aparelho e perfurou a caixa da bateria do smartphone, causando o incêndio.

Segundo a ATSB, o parafuso teria sido mal colocado durante um reparo, que não teria sido feito em uma empresa autorizada pela Apple. A perfuração na bateria causou um curto-circuito interno que levou a um superaquecimento do aparelho.

O aparelho pegou fogo durante um voo da companhia aérea Regional Express para Sidney O iPhone 4 do passageiro ficou vermelho e entrou em combustão durante a viagem e teve que ser apagado por um comissário utilizando um extintor. Ninguém no avião sofreu ferimentos com o incidente.

Em comunicado, o chefe da ATSB, Martin Dolan, reforçou as regras de segurança para o transporte de smartphones, tablets e notebeooks. Segundo ele, os equipamentos devem ser transportados junto com o passageiro na cabine, e não despachados com a bagagem.

Terra