PUBLICIDADE

RIM anuncia projeto para ajudar clientes na transição para BB10

6 dez 2012 - 12h00
(atualizado às 14h12)
Compartilhar

A RIM anunciou nesta quinta-feira um programa passo a passo para ajudar a grande carteira de clientes corporativos a fazer a transição para a nova plataforma BlackBerry 10, que a fabricante lançará em 30 de janeiro.

A companhia espera que os novos aparelhos tragam os bons tempos de volta, mas o destino do BB10 dependerá em grande parte de empresas e governos ao redor do mundo que usam os aparelhos da RIM, cujo referencial são os dispositivos de segurança.

A canadense, que já liderou o mercado, perdeu terreno para o iPhone e smartphones que usam o Android, sistema operacional do Google que liderava o setor.

A RIM promete que os novos aparelhos serão mais rápidos e de uso mais amigável do que outros smartphones, além de um extenso catálogo de aplicativos, crucial para qualquer linha de novos produtos deste tipo. Apesar de os celulares mais básicos da RIM ainda venderem bem em economias emergentes, as vendas dos modelos mais caros caíram muito, principalmente nos países desenvolvidos.

A empresa inicialmente planeja lançar só dois aparelhos com a nova plataforma - um celular com tela de toque e um com teclado QWERTY -, mas aposta neles para mudar essa tendência na RIM de vendas menores. O novo sistema operacional só roda em aparelhos novos.

A rápida adesão do BB10 por parte de governos e companhias minimizaria muito os receios dos investidores com a RIM, cujo destino - é o que muitos temem - pode depender da recepção que a plataforma terá no mercado. A RIM vai implantar o programa BlackBerry 10 Ready nos clientes corporativos ao longo dos próximos dois meses.

"Vamos procurar nossos clientes exaustivamente para ter certeza de que estão a par deste programa", afirmou Bryan Lee, à frente da divisão corporativa. "Ele será nossa principal forma de ajudar os usuários na transição para o BB10", afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade