PUBLICIDADE

Senhas poderão dar lugar ao reconhecimento de digitais, voz e rosto

Executivo do PayPal diz que Apple e empresas que usam a plataforma Android estão trabalhando em novas tecnologias biométricas

18 mar 2013 - 08h05
(atualizado às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Administrar as senhas deve ficar mais fácil em breve, ao menos no ceular, aposta o executivo chefe de segurança do sistema de pagamentos online PayPal. Em entrevista ao jornal Daily Mail, Michael Barratt declarou que os ecossistemas iOS (Apple) e Android (Google) estão trabalhando em sistemas de reconhecimento da voz e biometria com a digital para desbloquear os aparelhos.

Michael Barratt, PayPall
Michael Barratt, PayPall
Foto: PayPal / Divulgação

"A visão geral é que a Apple vai lançar um iPhone com a capacidade de leitura da impressão digital até o final do ano. O mercado de dispositivos Android tende a se manter competitivo. Então, é bem provável que lancem a mesma tecnologia, ou até uma com reconhecimento de voz, em breve", comentou Barratt.

Em 2012, o eBay, que é dono do PayPal desde 2002, movimentou US$ 13 bilhões em pagamentos.

Recentemente a Apple comprou uma empresa especializada em tecnologias de identificação pelas digitais e submeteu um pedido de patente para um sensor biométrico.

Alguns smartphones, aponta o Daily Mail, já têm softwares de reconhecimento de voz e da face, incluindo o Samsung Galaxy S3. Este aparelho permite aos usuários desbloquear o celular por olhar para ele. O Galaxy S4, lançado na semana passada e com previsão de chegada ao mercado em abril próximo também utiliza recursos de reconhecimento dos movimentos dos olhos e da cabeça do usuário para executar tarefas como pausar vídeos (quando percebe que o usuário não está olhando para a tela) e rolar páginas da internet.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade