0

Smartphone do Facebook deve chegar ao mercado em abril

24 nov 2011
19h25
atualizado às 20h45

O smartphone que o Facebook estaria desenvolvendo em parceria com a HTC pode chegar ao mercado até abril do ano que vem. A informação foi dada por uma fonte familiarizada com o assunto ao site Business Insider. Segundo o site, a previsão de 12 a 18 meses divulgada pelo AllThingsD, o primeiro veículo a dar a notícia de um celular próprio da rede social, se refere à segunda geração do aparelho.

HTC lançou em fevereiro dois smartphones com botões dedicados ao Facebook
HTC lançou em fevereiro dois smartphones com botões dedicados ao Facebook
Foto: Divulgação

Ainda segundo o Business Insider, a ideia dos executivos era que o Facebook desenvolvesse o próprio aparelho, para que ele chegasse ao usuário gratuitamente e o retorno viesse através de publicidade. Porém, segundo duas fontes da empresa, a companhia desistiu do plano e resolveu procurar a HTC pois o smartphone custaria US$ 700 para ser produzido.

O site AllThingsD divulgou na segunda-feira que Facebook e HTC estariam trabalhando em um smartphone com forte integração com a rede social. O aparelho, chamado de "Buffy", roda uma versão modificada do Android, em que o Facebook vem trabalhando para integrar profundamente os serviços da rede e apoiado em HTML5, disseram fontes próximas.

O site afirma que o projeto é liderado pelo CTO do Facebook, Bret Taylor. Um porta-voz da rede social afirmou que a empresa está "trabalhando em toda a indústria móvel, com operadoras, fabricantes de hardware, provedores de OS, e desenvolvedores de aplicativos poderosa para trazer experiências sociais para mais pessoas ao redor do mundo".

Fonte: Terra
publicidade