PUBLICIDADE

Veja como funciona a câmera inteligente do novo celular da Nokia

14 mai 2013 - 15h40
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A Nokia lançou nesta terça-feira em evento em Londres seu novo smartphone topo de linha, o Nokia Lumia 925. Com design refinado e acabamento lateral em alumínio, o grande destaque do smartphone da Nokia ficou por conta da câmera. A Nokia projetou um aplicativo, chamado de Smart Camera, que tira 10 frames seguidos de uma cena, permitindo que o usuário edite e aplique diversos efeitos em sua foto. A companhia aposta que esse pode ser um fator decisivo para que o consumidor decida pela Nokia na hora de comprar um smartphone.

"Não é somente uma questão de câmera", afirmou em entrevista a jornalistas latino-americanos o chefe de Marketing de Produto da Nokia, Hans HeNrik Lund. "Câmera é importante, mas é só hardware. Nós queríamos construir experiência. Isso não é somente sobre tecnologia, é sobre uma mente criativa que pensa", disse.

"Nós construímos a melhor câmera para capturar fotos em baixa luminosidade", disse Lund. "Imagem é algo muito emocional. Se minha casa pegar fogo, a primeira coisa que eu gostaria de salvar seriam as fotos dos meus filhos quando eram pequenos. Então, eu não quero que os usuários tirem ótimas fotos. Eu quero que tirem fotos perfeitas", afirmou o executivo.

Segundo ele, o desafio a ser superado pela Nokia com o Lumia 925 foi a qualidade das fotos em ambientes com pouca luz. "Quando as pessoas saem à noite, não podem tirar boas fotos", disse. "Essa é a próxima geração para fotos de baixa luminosidade", afirmou Juha Alakarhu, chefe da área de Imagem Digital da Nokia, responsável pelo desenvolvimento da câmera. "O Lumia tem seis lentes, fisicamente empilhadas uma em cima da outra", conta.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade