0

Vítima de furto localiza ladrão de iPhone através do iCloud

23 mai 2012
13h21
atualizado às 13h23
  • separator

Em abril, uma mulher chamada Katy McCaffrey teve seu iPhone roubado durante um cruzeiro da Disney - ela não viu quem pegou o aparelho e achou que este estava perdido para sempre.

Katy McCaffrey teve acesso às fotos que o ladrão tirou através do serviço iCloud e publicou um álbum com as imagens no Facebook
Katy McCaffrey teve acesso às fotos que o ladrão tirou através do serviço iCloud e publicou um álbum com as imagens no Facebook
Foto: Reprodução

Recentemente, ela resolveu checar seu álbum de fotos no iCloud, serviço que armazena na nuvem arquivos enviados por dispositivos da Apple, e notou uma atividade estranha: o ladrão do telefone não havia desabilitado as configurações que ela havia afeito no aparelho. Desta forma, cada foto que ele tirou com o iPhone (sincronizado com o iCloud) foi parar no álbum da vítima, de acordo com o site AppAdvice.

Depois de examinar as imagens, McCaffrey as publicou em um álbum público no Facebook, intitulado "Stolen iPhone Adventures" ("Aventuras do iPhone Roubado" em português) e fez a seguinte descoberta: o ladrão se chama Nelson e atualmente trabalha no navio onde o iPhone foi furtado - assim como a namorada dele, que aparece em algumas das imagens divulgada pela vítima.

McCaffrey contatou funcionários da Disney, que já estão investigando o caso. "Espero ter meu iPhone de volta e talvez ganhar alguns ingressos gratuitos para a Disneylândia", disse ela.

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
publicidade