publicidade
07 de janeiro de 2011 • 21h16 • atualizado às 21h18

CES 2011: conheça o AirStash, drive externo Wi-Fi para iPad

Via Wi-Fi, qualquer coisa pode entrar e sair do iPad com o AirStash Foto: Sérgio Miranda / Geek
Via Wi-Fi, qualquer coisa pode entrar e sair do iPad com o AirStash
Foto: Sérgio Miranda / Geek
 
Sérgio Miranda
Direto de Las Vegas

Imagine a situação de estar sem espaço disponível no iPad para guardar uma apresentação importante ou um filme que você queria assistir. Apesar de ter um adaptador SD para iPad, ele só permite transferir as fotos do cartão para o tablet, sem caminho de volta. Agora não mais.

O AirStash é o companheiro ideal de quem viaja ou vive precisando transferir arquivos do iPod (ou do iPhone) para o computador e vice-versa. Ele funciona via rede sem fio (Wi-Fi) e, em vez de ter memória flash interna, usa um cartão SD comum de qualquer capacidade. Ele tem uma entrada USB que pode ser conectada em qualquer computador, seja Mac ou PC, facilitando a transferência de arquivos via Wi-Fi.

O procedimento é bem simples. Depois de ligar o AirStash, é só selecionar a rede criada por ele (que você pode dar o nome que quiser) no iPad. Para passar um documento ou foto para o cartão, use a opção "Copiar para o WebDAV" e digite "airstash.net". Você poderá escolher a pasta onde o arquivo será gravado. Para copiar do SD para o iPad, o processo é parecido, bastando apertar o botão "Download" e depois "Copiar do WebDAV".

Outra possibilidade é acessar os dados no AirStash via Safari, digitando o endereço airstash.net. Se você tiver um filme armazenado no cartão, o software do aparelho faz o streaming do arquivo diretamente na tela do iPhone ou iPad. Perfeito para quem tem pouco espaço de sobra no dispositivo iOS.

De acordo com os criadores do AirStash, em pouco tempo deve chegar à App Store um aplicativo que fará essa conexão do iPad e iPhone com o gadget sem a necessidade de abrir o Safari.

Sérgio Miranda participa da CES 2011 a convite da Case-Mate (www.case-mate.com.br). Fotos tiradas com a Sony Nex-3.

Geek