PUBLICIDADE

Cofundador do Android, Andy Rubin vai sair do Google

Rubin vai fundar uma companhia dedicada a apoiar empresas iniciantes interessadas em criar produtos de tecnologia de hardware

31 out 2014 - 08h32
(atualizado às 10h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Andy Rubin, co-fundador de divisão de negócios móveis Android</p>
Andy Rubin, co-fundador de divisão de negócios móveis Android
Foto: Reprodução

O Google anunciou no final da quinta-feira que Andy Rubin, co-fundador de sua divisão de negócios móveis Android e diretor dos esforços da companhia no nascente campo da robótica, está deixando a companhia.

Rubin vai fundar uma companhia dedicada a apoiar empresas iniciantes interessadas em criar produtos de tecnologia de hardware, afirmou o Google em comunicado.

James Kuffner, cientista no Google e membro do grupo de robótica, vai substituir Rubin, acrescentou a companhia.

No ano passado, o chefe da área de navegador e aplicativos do Google Sundar Pinchai substituiu Rubin como diretor da divisão Android, o que deixou a plataforma para dispositivos móveis, aplicativos e o navegador Chrome sob um mesmo teto.

Rubin ajudou a desenvolver o Android como uma plataforma de software aberta e de código-livre utilizada atualmente pelos maiores fabricantes de celulares do mundo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade