PUBLICIDADE

Conheça dez aplicativos gratuitos para encontrar um par

14 mai 2013 - 07h11
(atualizado às 07h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um mundo cada vez mais virtual, os aplicativos para celular estão transformando também o modo como as pessoas paqueram. Direcionados a diversos públicos, eles prometem proporcionar o encontro entre pessoas próximas, com perfil semelhante ao do usuário e com interesses em comum.

Antes de baixar qualquer versão de app, descubra, a seguir, dez opções gratuitas para encontrar um novo amor na tela do celular.

Duego: na tela principal, o usuário visualiza uma lista com os usuários mais próximos da sua localização, e pode filtrar a busca pelo perfil que deseja conhecer.  Ao acessar a página do pretendente, pode visualizar nome, idade, fotos, onde mora e descobrir com quais tipos de pessoa ele deseja conversar. É possível curtir e comentar fotos, além de adicionar imagens. Disponível para Android, na Google Play.

Valor: gratuito

Skout: permite que o usuário encontre tanto quem está próximo quanto em outros lugares do mundo. Dá para bater papo via chat, adicionar aos favoritos e oferecer presentes virtuais, que pagam-se com pontos alcançados com a interação com os outros usuários, ou por meio de compra. Disponível para iOS (Apple Store) e Android (Google Play).

Valor: gratuito

Grindr: direcionado ao público gay, bissexual e simpatizante, propicia o contato com as pessoas mais próximas, por meio da geolocalização. Ao selecionar a foto de um perfil, o aplicativo mostra um resumo do usuário, a opção de bate-papo e envio de fotos. Disponível para iOS (Apple Store), Android (Google Play) e Blackberry (BlackBerry App World).

Valor: gratuito

Blendr: é a versão heterossexual do Grindr. Ele encontra pessoas disponíveis para relacionamento com interesses em comum, também por meio da geolocalização. Além de verificar quais usuários estão mais próximos, mostra quais deles frequentam os mesmos lugares que você. Disponível para iOS (Apple Store) e Android (Google Play).

Valor: gratuito

MeetMoi: ao fazer o cadastro, o usuário conta um pouco sobre si e suas preferências, hábitos e detalhes da personalidade. Com base nesses dados, o aplicativo busca por usuários que estão próximos e que possuem perfil semelhante. Quando encontra, envia um alerta para o smartphone. Caso goste da pessoa, pode conectar-se por meio de mensagem, ligação ou pessoalmente, em um local estabelecido entre os dois. Disponível para iOS (Apple Store) e Android (Google Play).

Valor: gratuito

Speed Date: também com recursos de geolocalização, é direcionado a quem busca um encontro casual. Por meio da combinação de dados entre os usuários, facilita a busca pelo parceiro. Disponível para iOS (Apple Store) e Android (Google Play).

Valor: gratuito

Par perfeito: o conhecido site também tem sua versão mobile com funcionalidades como carregar fotos, ver as configurações do seu perfil, buscar usuários, ler e responder mensagens. Disponível para iOS (Apple Store).

Valor: gratuito

Scruff: Também voltado ao público gay, bissexual e simpatizante, permite fazer check-in usando Facebook ou Twitter, visualizar eventos que vão ocorrer no mundo todo e pode deixar um rastro, que funciona como uma “piscadinha” virtual para o pretendente. Há a possibilidade de visualizar quem visitou o seu perfil. Disponível para iOS (Apple Store) e Android (Google Play).

Valor: gratuito

Tinder: é possível visualizar fotos de pessoas próximas, curtir as imagens de quem interessar e conversar com o alvo, se ele também curtir suas fotos. Ao baixar o app, basta preencher gênero, localização e orientação sexual para o programa recomendar alguém. O login da conta é feito pelo Facebook, mas sem publicar no mural. Disponível para iOS (Apple Store).

Valor: gratuito

Badoo: originalmente projetado como rede social, o site se transformou em um intermediário para conhecer pessoas que querem assumir um relacionamento. Como nos outros serviços, o usuário preenche seus dados e define parâmetros como sexo, faixa de idade e região onde deseja encontrar as pessoas com quem quer se relacionar. A partir disso, podem trocar mensagens entre si. Disponível para iOS (Apple Store), Android (Google Play) e Blackberry (BlackBerry App World).

Valor: gratuito

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade