PUBLICIDADE

eBay tem lucro acima do esperado com salto em receita da PayPal

22 abr 2015 - 20h56
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A companhia norte-americana de comércio eletrônico eBay teve lucro trimestral acima do esperado pelo mercado, impulsionada por salto nas receitas com seus negócios de pagamento, que incluem o PayPal, serviço que será separado do restante da empresa no terceiro trimestre.

A receita da área de pagamentos do eBay subiu 14 por cento, para 2,11 bilhões de dólares no primeiro trimestre, representando quase metade do faturamento total da empresa.

As ações do eBay subiam 5 por cento no after market após a divulgação do balanço.

O eBay tem contato pesadamente com seus negócios de meios de pagamento para minimizar a fraqueza na área de "marketplace", que inclui sua plataforma global de comércio eletrônico ebay.com.

Aumento da competição e desaceleração na adição de clientes impactaram os negócios de marketplace da companhia, que sofreram uma queda de 4 por cento na receita trimestral.

A companhia estimou uma receita total de entre 4,4 bilhões e 4,5 bilhões de dólares para o segundo trimestre, abaixo da média de previsões de analistas, de 4,57 bilhões, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita prevista para todo o ano também ficou abaixo do consenso, a 18,96 bilhões de dólares, algo que o eBay atribuiu à valorização do dólar contra outras moedas.

O lucro líquido da empresa somou 626 milhões de dólares, ou 0,51 dólar por ação, para o primeiro trimestre, ante prejuízo sofrido um ano antes. Excluindo itens não recorrentes, o lucro correspondeu a 0,77 dólar por ação.

A receita líquida subiu 4,4 por cento, para 4,45 bilhões de dólares.

Analistas, em média, esperavam lucro de 0,70 dólar por papel e receita de 4,42 bilhões de dólares.

(Por Devika Krishna Kumar e Kshitiz Goliya)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade