Eletrônicos

publicidade
19 de março de 2013 • 09h12 • atualizado às 10h12

Amazon lança Kindle Paperwhite no Brasil e dá 3G de graça

Amazon Kindle Paperwhite, leitor eletrônico com iluminação integrada e tela touch, chega a R$ 479
Foto: Divulgação
 

A Amazon vende, desde esta terça-feira, dois novos modelos do leitor eletrônico Kindle no Brasil. A versão Paperwhite, que tem tela sensível ao toque e iluminação integrada, chega com opções de conexão Wi-Fi e Wi-Fi com 3G. Os preços sugeridos para o aparelho mais avançado da linha são de R$ 479 e R$ 699 - com plano de internet 3G gratuito. Segundo o Estado de S. Paulo, o modelo mais simples, com botões e tela e-ink (que não emite luz, aproximando-se do livro, mas também não permite leitura no escuro) continuará à venda por R$ 300. O Amazon Kindle Paperwhite está à venda na loja online do Ponto Frio, nas lojas físicas da Livraria da Vila, e nos quiosques próprios da marca nos shoppings Morumbi e Iguatemi em São Paulo e no Barra Mall e Leblon no Rio de Janeiro.

Kindle Paperwhite tem tela touch de 6 polegadas
Foto: Divulgação

Segundo disse o CEO da Amazon no Brasil, Alexandre Szapiro, ao Estado de S. Paulo, o Kindle Paperwhite ainda não está disponível na Amazon.com.br, mas afirma que a gigante do varejo online "tem planos além de quiosques" para o País. O executivo afirmou que a loja da companhia no Brasil agora "está completa" e que "tablets (como o Kindle Fire, lançado em 2011) virão". Szapiro ainda mencionou que a Amazon está satisfeita com o mercado verde-amarelo, que apresentaria crescimento semanalmente - não foram divulgados números. As duas versões do leitor eletrônico têm tela de 6 polegadas e capacidade para 1,1 mil livros.

 

Terra Terra