Há exatamente um ano, Steve Jobs chamava a imprensa para um evento que mudaria a vida dos amantes de tecnologia para sempre. O criador da Apple lançava o iPad (ou, como ficou conhecido na época, o "aifonão" ou iPhone de Itu), que começaria a ser vendido apenas em abril.
Desde então, o iPad enfrentou muitas controvérsias. Do tamanho do produto, as atuais 9,7 polegadas - embora as concorrentes lancem tablets de sete polegadas - até a sua real utilidade para o consumidor comum. Polêmicas à parte, os números negaram todas as previsões de fracasso de vendas: já foram vendidos 15 milhões de iPads no mundo todo, superando as expectativas dos analistas mais otimistas, que apostavam em 6 milhões em 2010, menos da metade.
E as novidades do iPad não param por aí. Existem vários rumores sobre a próxima geração da tablet, sendo que a notícia mais concreta é de que de ele provavelmente passe a ter uma câmera frontal.
Para comemorar o um ano de lançamento do iPad, o Terra preparou um Quiz para aqueles que já possuem um Ipad e para aqueles que mesmo não tendo um, são apaixonados pelo produtos: Teste seus conhecimentos sobre o iPad.
Project - criada pela Virgin Media, do magnata Richard Branson, sua primeira edição traz o ator Jeff Bridges, de Tron, na capa. O conteúdo da revista digital oferece textos, vídeos, galerias de fotos, músicas e "conteúdo atualizado diariamente", de acordo com a descrição do produto na App Store. Cada número sai por US$ 2,99
Foto: Reprodução
Alfa - também nova nas bancas e no iPad, o título de "estilo de vida" chega à quarta edição antes para os leitores do tablet. Essa primeira edição é gratuita, o preço das demais ainda não foi divulgado
Foto: Reprodução
Época Digital - integra o conteúdo da revista semanal com o seu website. Também vem com gráficos interativos, vídeos e capacidade de ajustar o tamanho das letras para leitura. Edições avulsas custam US$ 4.99
Foto: Reprodução
Época Negócios Digital - traz o conteúdo do site da revista adaptado para a tela do iPad. Download gratuito
Foto: Reprodução
Exame - o título quinzenal acabou de ser lançado para iPad. Traz vídeos e gráficos, com duas edições gratuitas e as demais por US$ 6,99
Foto: Reprodução
Lola Mag - novata como a Alfa, a revista feminina traz o conteúdo completo da revista e extras em vídeo, fotos, links para o site e "anúncios interativos e com vídeo". Cada edição sai por US$ 4,99
Foto: Reprodução
Veja - traz o mesmo conteúdo da revista impressa semanal, com acesso liberado aos assinantes. Traz recursos multimídia adicionais, como infográficos e galerias de fotos. Cada edição avulsa sai por US$ 4,99
Foto: Reprodução
Wired Magazine - extras exclusivos para o iPad trazem vídeos e entrevistas, fotos em 360 graus e as reportagens da revista impressa. Sai por US$ 3,99, e sua versão inglesa (Wired UK), por US$ 1,99