Apple lança novo iPad nesta quarta-feira com ou sem Jobs
Gabriel Madway
2 mar2011 - 12h06
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Mais de um ano após inaugurar o mercado de computadores tablet, a Apple está se preparando para revelar a segunda versão de seu iPad, nesta quarta-feira, possivelmente sem a presença de seu principal astro, Steve Jobs.
Muitas mudanças aconteceram nos últimos 12 meses, com o sucesso comprovado do iPad, que estabeleceu a categoria dos tablets e abriu espaço para entrada de novos produtos no mercado. Agora, enquanto rivais como Motorola e Research in Motion lutam para recuperar o atraso, a Apple também passa por uma transformação.
Existe tanta especulação sobre a presença ou não do lendário presidente-executivo Steve Jobs no palco do evento de lançamento quanto sobre o novo aparelho. Jobs tirou uma licença médica por período indeterminado, no mês passado, e a Apple não divulgou detalhes sobre a condição de saúde de seu líder, que já sobreviveu a um câncer.
A ausência dele poderia causar novas especulações quanto à sua saúde, enquanto sua presença seria encarada com a mesma atenção, em busca de quaisquer indicadores quanto ao seu estado de saúde. Muitos no Vale do Silício e em Wall Street duvidam que ele retorne à companhia que co-fundou em 1976.
Em sua ausência, o espetáculo da quarta-feira deve ocorrer sob o comando de Tim Cook, vice-presidente de operações da Apple e herdeiro interino de Jobs, ou do vice-presidente de marketing Phil Schiller. Caso Cook faça a apresentação, os investidores avaliarão rigorosamente seu desempenho. Embora Wall Street já tenha se acostumado à liderança de Cook, o evento de lançamento oferecerá o primeiro grande teste de seu talento como mestre de cerimônias - uma qualidade importante para a Apple, que conduz seu marketing com maestria.
Ainda assim, a empresa não enfrenta grande risco de perder a liderança no mercado de tablets em curto prazo. A empresa está lançando a segunda geração do iPad no momento em que a maioria de seus rivais coloca no mercado as primeiras ofertas de tablets.
Fone desenhado pelo artista David Turpin permite que o usuário use o tablet ou o smartphone de uma forma mais clássica
Foto: Henrique Martin / Zumo Notícias
Amplificador para iPhone é inspirado no clássico Lego
Foto: Henrique Martin / Zumo Notícias
Cases para iPhone são vendidos aos pares para manter casais geeks e apaixonados unidos
Foto: Henrique Martin / Zumo Notícias
Acessórios de áudio para produtos Apple são um dos maiores sucessos da CES 2011
Foto: Henrique Martin / Zumo Notícias
Capas para produtos Apple são os produtos mais comuns do iLounge, e os visitantes encontram até mesmo produtos de madeira entre os diversos materiais
Foto: Henrique Martin / Zumo Notícias
Fone luxuoso permite ao usuário mudar a forma de atender seu iPhone
Foto: Henrique Martin / Zumo Notícias
Divertidos alto-falantes portáteis são desenhados por diversos artistas
Foto: Henrique Martin / Zumo Notícias
iTam Tam é um dock para iPod criado pelo designer Eric Berthès
Foto: Henrique Martin / Zumo Notícias
Com conectividade bluetooth, o MM04 permite atender ligações e funciona como alto-falante
Foto: Henrique Martin / Zumo Notícias
Maior parte dos produtos disponíveis no iLounge é de capas para iPad, iPhone e iPod
Foto: Sérgio Miranda / Geek
GelaSkins oferece películas de proteção personalizadas para todo tipo de gadget, não só da Apple
Foto: Sérgio Miranda / Geek
Griffin é uma das primeiras fabricantes de acessórios para dispositivos iOS
Foto: Sérgio Miranda / Geek
Estande mostra um pequeno museu com todos os modelos de iPod, desde o de 2001, passando pelo mini nano, shuffle e touch
Foto: Sérgio Miranda / Geek
Museu mostra também os modelos de iPhone
Foto: Sérgio Miranda / Geek
ChordShrink, para o novo iPod nano, permite enrolar o cordão do aparelho sem prejudicar sua corrida
Foto: Sérgio Miranda / Geek
Espaço destinado a produtos Apple na CES aumentou 30% na edição deste ano
Foto: Sérgio Miranda / Geek
Tripé para iPhone possibilita fotos de ângulos inusitados
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.