Apple negocia com estúdios de cinema para futura televisão
27 abr2012 - 19h29
(atualizado às 19h50)
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A Apple deu início a negociações mais cedo neste ano a fim de realizar exibição streaming de filmes de propriedade da EPIX, que é controlada por três importantes estúdios de cinema. Os filmes seriam exibidos em aparelhos incluindo uma televisão de marca Apple, produto há muito tempo aguardado, de acordo com duas fontes próximas às negociações.
A Apple, que atualmente vende uma caixa eletrônica - set-top box - pelo valor de US$ 99 que pode ser ligada a uma televisão e permite a usuários realizar streaming de conteúdo online do Netflix e o canal MLB, deu início a negociações com a EPIX, companhia que existe há três anos, criada pelos estúdios Lions Gate, MGM e Paramound Pictures, que pertence à Viacom.
Uma das fontes disse à Reuters que todas as discussões se aplicarão ao set-top box e também a aparelhos que ainda estão por vir, capazes de realizar streaming de conteúdo. A Apple deve revelar um novo produto televisivo já completamentamente desenvolvido até o fim deste ano ou no início de 2013, a fim de impulsionar sua próxima fase de crescimento e, potencialmente, revolucionar o mercado.
A Apple foi incapaz de assegurar os direitos de transmissão de conteúdo de Hollywood ao longo de boa parte do ano passado. As negociações com a EPIX estão em estágios preliminares e não se prevê nenhum acordo a curto prazo, disse a fonte.
As negociações podem ser complicadas pelo acordo de 2010 envolvendo a EPIX e o Netflix, que paga US$ 200 milhões por ano por seu direito de transmitir filmes a seus 23,4 milhões de clientes norte-americanos. O acordo dá ao Netflix direitos exclusivos a filmes da EPIX até setembro - antes da suposta divulgação do novo produto televisivo da Apple.
Alguns fãs da Apple - aqueles que passam dias na fila para serem os primeiros a comprar o iPhone, o iPad ou o iPod recém-lançados pela companhia de Cupertino - têm uma certa dificuldade de admitir algumas falhas da empresa, ou pelo menos que existem áreas em que a concorrência se sai melhor. Pensando nisso, o site Business Insider listou alguns mitos sobre a Apple que os "fanboys" têm dificuldade em acreditar que não sejam verdade. Confira na galeria de fotos
Foto: Getty Images
Aparelhos da Apple têm um hardware melhor - Apesar de parecerem melhores que os concorrentes, muitas vezes os gadgets da Apple estão longe de ter um melhor hardware. Como existe um ciclo de desenvolvimento de um ano, a concorrência pode construir um produto melhor nesse período. Um exemplo é a câmera do iPhone: enquanto outras fabricantes já produziam aparelhos com resolução de 8 megapixels, o iPhone 4 tinha apenas 5 MP
Foto: AP
Apple põe mais smartphones à venda que a Samsung - Ao contrário do que muitos fãs pensam, a Samsung é a maior fabricante de smartphones do mundo, com 27,8 milhões de unidades no terceiro trimestre deste ano, enquanto a participação da Apple vem caindo ligeiramente. Mesmo o lançamento do iPhone 4S ainda não conseguiu mudar isso, já que a sul-coreana tem uma vantagem de 10 milhões de aparelhos e fabrica celulares com uma variedade maior de sistemas operacionais
Foto: Divulgação
Aparelhos da Apple não falham - Mesmo que os fãs da maçã tirem sarro da tela azul da morte do Windows, os computadores da Apple também falham. Até o site da empresa admite isso. "Em raras situações, seu Mac pode parar de responder e exibir uma mensagem informando que 'É necessário reiniciar o computador'. Isso se chama um kernel panic. Aqui temos uma mensagem simples de kernel panic que pode ser exibida", diz um tópico na página de suporte da empresa
Foto: Apple / Reprodução
Android é uma bagunça - Mesmo que a Apple tenha alcançado a liderança com o iOS, o Android vem ganhando terreno a cada nova versão. O lançamento do Android Honeycomb incorporou uma interface nativa para tablets, e a chegada do Ice Cream Sandwich vai unificar as experiências do sistema operacional em tablets e smartphones, uma coisa que a companhia de Cupertino ainda não fez
Foto: Divulgação
A Microsoft é irrelevante - Mesmo que a Apple tenha mais sucesso na área de smartphones e tablets, a companhia nunca conseguiu uma resposta para concorrer com produtos como o Office e o Xbox, divisões da empresa de Mountain View que movimentam, respectivamente, US$ 5 bilhões e US$ 2 bilhões por trimestre. Além disso, a Microsoft vem investindo forte no Windows Phone, com smartphones que podem, pelo menos, incomodar o iPhone
Foto: AFP
Estamos na era pós-PC - O sucesso da Apple com o iPhone, o iPad e o iPod touch faz muita gente acreditar que os computadores pessoais perderam toda a sua glória na batalha contra os aparelhos inteligentes da empresa de Cupertino. Porém, os números mostram que, apesar da queda nas vendas, os fabricantes vão vender mais de 400 milhões de PCs neste ano
Foto: Getty Images
Computadores Apple não sofrem ataques de vírus e malwares - O aumento da popularidade dos computadores da Apple vem fazendo com que os cibercriminosos desviem o olhar apenas do Windows e passem a criar ameaças também para o Mac. Exemplo disso foi o MacDefender, um trojan disfarçado de antivírus que atingiu usuários da maçã e obrigou a companhia a lançar uma atualização de segurança para contê-lo
Foto: Divulgação
Android está perdendo a guerra dos sistemas operacionais móveis - Enquanto a participação da Apple no mercado de smartphones cai ligeiramente, o Android domina o mercado móvel. O sistema operacional do Google já foi ativado em mais de 550 milhões de dispositivos, e ganha diariamente mais 550 mil aparelhos, segundo os últimos números divulgados
Foto: Divulgação
Flash não presta - Depois que Jobs lançou o iPhone sem suporte ao Flash, os fãs da marca iniciaram uma cruzada contra o software. Porém, mesmo que não seja a ferramenta mais indicada para smartphones, já que consome muita bateria, o Flash tem sua importância nos navegadores dos PCs. O YouTube, por exemplo, ainda usa o Flash como padrão
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