PUBLICIDADE

Apple registra patente de tela que se move com toque do usuário

4 mai 2012 - 19h14
Compartilhar

A Apple entrou com pedido de registro de três patentes, na quinta-feira, segundo a Wired, a primeira delas sobre um sistema de feedback tátil que responde com vibrações, força ou outros tipos de movimento ao toque do usuário. A segunda é de um tipo de bateria maleável que permitiria à gigante de tecnologia "esmagar" as células de energia em espaços de formato irregular. A terceira descreve um computador desktop pequeno construído como uma única "peça".

Tecnologia de resposta tátil permitir diferentes reações de acordo com tipo de toque
Tecnologia de resposta tátil permitir diferentes reações de acordo com tipo de toque
Foto: USPTO / Reprodução

A patente sobre a resposta tátil prevê uma série de elementos responsivos capazes de alterar a superfície da tela - por isso, o sistema é diferente dos modelos atuais. A descrição no pedido de registro fala na colocação dos componentes táteis dentro de uma espécie de camada elástica, que responderia a sensores ou atuadores, ou aos dois, para interação com o usuário. Elementos maiores ou menores garantiriam reações diferentes de acordo com os toques recebidos. Entre as respostas do gênero, hoje, pode-se citar as leves vibrações no uso do teclado virtual, por exemplo.

A segunda tecnologia que a Apple tenta registrar é batizada de "bateria recarregável com rolo de geleia que consegue ter múltiplas espessuras". As células estariam ligadas a um "rolo de geleia" dentro de uma bolsa flexível. A bolsa funcionaria como terminais de bateria normais, conectada aos condutores, mas ela poderia se "espalhar" por espaços em que uma bateria sólida não caberia.

O último formulário entregue pela gigante de Cupertino fala de um "computador desktop pequeno com aparência agradável", que teria um copo de alumínio formado de uma única carcaça. Quase como um Mac Mini em formato de Apple TV, na opinião da Wired. Com um corpo único, a máquina seria menos vulnerável a danos causados pelo ambiente, e ao mesmo tempo teria melhor blindagem eletromagnética. A base seria removível e feita de material transparente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade