Câmera do Instagram deve chegar em 2014 fabricada pela Polaroid

Conceito do equipamento virou sucesso na internet no ano passado e está prestes a virar realidade

28 fev 2013
16h42 atualizado às 16h43
0comentários
16h42 atualizado às 16h43
Publicidade
Pelo conceito, câmera fotografa, edita e imprime as imagens instantaneamente
Pelo conceito, câmera fotografa, edita e imprime as imagens instantaneamente
Foto: Divulgação

Depois de ter virado um sucesso na internet no ano passado, um conceito da câmera do Instagram deve virar realidade até o primeiro trimestre do ano que vem. A câmera, que deve tirar as fotos, aplicar filtros e imprimir as imagens, será fabricada pela Polaroid, afirmou a Socialmatic, empresa responsável pelo design da câmera.

A empresa, no entanto, não liberou especificações do dispositivo, que devem ser anunciadas nos próximos meses. A Socialmatic destaca ainda que as imagens divulgadas até agora demonstram apenas um conceito de produto, e não representam como será o design final do equipamento.

Em maio do ano passado, quando as imagens da câmera Instagram viraram hit na web, o designer italiano Antonio de Rosa, responsável pela ideia e CEO da Socialmatic, afirmou ao Terra que o conceito era simular como seria se o aplicativo de fotos Instagram se transformasse em uma máquina física, matendo o mesmo design virtual.

O objetivo de De Rosa é transformar uma máquina de verdade em um instrumento com as mesmas funções do Instagram virtual, inclusive com os filtros. "Não existe nada parecido. A ideia nasceu desde que eu vi o ícone Instagram aparecer. Eu pensei na possibilidade de traduzir para o real a força social do Instagram com aplicações físicas", disse o designer.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade