PUBLICIDADE

Carregador de tablet pode dar choque; empresa suspende venda

Unidades do Lumia 2520 podem apresentar risco de choque elétrico

17 abr 2014 - 12h56
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alerta se aplica para cerca de 30 mil carregadores, incluindo 600 carregadores para viagem vendidos nos EUA</p>
Alerta se aplica para cerca de 30 mil carregadores, incluindo 600 carregadores para viagem vendidos nos EUA
Foto: Divulgação

A Nokia suspendeu as vendas do tablet Lumia 2520 em alguns países europeus enquanto conserta um defeito em unidades de carregadores que, segundo anúncio da companhia nesta quinta-feira, podem apresentar o risco de causar um choque elétrico.

A Nokia disse que há um risco de que a tampa de plástico de certas unidades carregadoras AC-300, fabricadas por uma empresa terceira, poderiam ficar soltas e se separar, expondo certos componentes internos que podem causar um choque elétrico se tocados enquanto o plugue permanece conectado a uma tomada.

"Para consumidores na Aústria, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Rússia, Suíça e Reino Unido, aconselhamos fortemente que suspendam o uso do carregador até segundo aviso", disse a companhia, acrescentando que proprietários do acessório carregador para viagem do Lumia 2520 também devem evitar usá-lo.

O alerta se aplica para cerca de 30 mil carregadores, incluindo 600 carregadores para viagem vendidos nos Estados Unidos. A Nokia disse que não há acidentes confirmados com consumidores devido ao uso dos produtos.

Em nota ao Terra, a Nokia afirmou "que a questão que envolve o carregador do tablet Lumia 2520 em alguns países não afeta o mercado brasileiro nem os planos de lançamento do produto no Brasil”.     

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade