0

Chefe de design da Nokia diz que marca prepara tablet próprio

15 mar 2012
14h10
  • separator

O chefe de design da Nokia, Marko Ahtisaari, está investindo um terço de seu tempo na criação de um tablet para a fabricante de celulares, com a intenção de se destacar entre centenas de outros produtos no setor, disse o executivo em entrevista à revista finlandesa Kauppalehti Optio.

Chefe de design da Nokia, Marko Ahtisaari, afirmou que finlandesa quer se destacar entre fabricantes de tablets
Chefe de design da Nokia, Marko Ahtisaari, afirmou que finlandesa quer se destacar entre fabricantes de tablets
Foto: Getty Images

"Estamos trabalhando nisso", afirmou ele, segundo a publicação. O presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, disse que a categoria de tablets é interessante para a companhia finlandesa, mas salientou a necessidade de uma abordagem diferente frente a diversos rivais entre eles o líder do mercado, o iPad, da Apple.

"Continuamos a ver o espaço do tablet com interesse, mas não temos anúncios específicos", disse uma porta-voz da companhia nesta quinta-feira. A expectativa do mercado é que a Nokia lance um tablet próprio utilizando o Windows 8, da Microsoft, ainda neste ano.

Veja também:

Como a Tesla fez de Musk a 2ª pessoa mais rica do mundo
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade