PUBLICIDADE

Computex Taiwan: Asus mostra tablet que roda Windows 7

31 mai 2010 - 10h04
(atualizado às 16h05)
Compartilhar

A Asus anunciou hoje na Computex Taiwan dois novos equipamentos portáteis que cumprem a função de tablet e de e-reader. São eles o Eee Tablet, monocromático, e o Eee Pad, que roda Windows 7 em uma tela sensível ao toque.

Monocromático, Eee Tablet é o "bloco de notas digital" da Asus
Monocromático, Eee Tablet é o "bloco de notas digital" da Asus
Foto: Divulgação

Segundo a fabricante, o Eee Pad EP121 se encaixa na categoria dos computadores compactos voltados à multimídia e à leitura de livros. O modelo usa um processador de baixo consumo de energia Intel Core 2Duo, tem uma tela de 12 polegadas e vem com Windows 7 Home Premium instalado ¿ permitindo, assim, o uso de programas compatíveis com o sistema da Microsoft. O aparelho tem um teclado virtual na tela, mas uma base opcional vem com um teclado padrão.

A bateria do Eee Pad EP121 dura até dez horas, de acordo com a Asus. Uma versão mais básica do modelo, o Eee Pad EP101TC, vem com tela de 10 polegadas e roda uma versão simplificada do Windows 7, basicamente para uso online.

Já o Eee Tablet é o "bloco de notas digital" da Asus, já que combina um e-reader com uma tela sensível ao toque capaz aceitar anotações por meio de uma caneta stylus.

A tela tem resolução de 2.450 dpi, o que, diz a Asus, "o torna um dos dispositivos mais precisos e sensíveis, além de dar a sensação de escrever no papel".

Além disso, o Eee Tablet vem com uma câmera de 2 megapixels integrada, tem portas USB e microSD para conexão com outros dispositivos e sua bateria também dura dez horas.

De acordo com a agência Reuters, o Eee Pad deve estar à venda no primeiro trimestre de 2011, nas duas versões, a um preço máximo de US$ 449. Já o tablet chegará ao mercado em setembro deste ano.

Fonte: Zumo Notícias
Compartilhar
Publicidade