Controle remoto japonês literalmente "dá uma mão" para ver TV

  • comentários

Em agosto do de 2010 foi lançado o Potechi no te, um curioso pegador de salgadinhos inspirado no hábito dos japoneses de comer batatas fritas com hashi (pauzinhos) e no fato de que muitos gostam de ler livros e revistas ou mesmo jogar mastigando algo, mas têm receio de engordurá-los. Passados dois anos, a Takara Tomy, criadora do produto, anunciou uma nova versão hi-tech da mãozinha, que agora é capaz de controlar a sua TV por meio de gestos: o Terebi no te.

 Foto: Reprodução / ZTOP
Terebi no te, da Takara Tomy, tem acelerômetro para permitir troca canal e aumentar volume a partir de movimentos
Foto: Reprodução / ZTOP

Assim como já vimos no controle Kimera, o Terebi no te é um controle remoto para TV equipado com um acelerômetro interno que transforma os movimentos em comandos básicos de TV como ligar/desligar, trocar de canal ou regular o volume. E para promover seu novo produto, a fabricante criou um vídeo no YouTube .

O controle também conta com a tecnologia "finger skip system", nome pomposo para a capacidade de você usar a ponta do dedo desse controle para folhear revistas - mesmo no escuro, já que ele também conta com um LED vermelho que funciona como um pequeno iluminador. O Terebi no te estará disponível em duas cores: azul e laranja.

Segundo a fabricante, o controle funciona com duas baterias LR44 e é compatível com as TVs das marcas Sony, Sharp, Hitachi, Toshiba, Panasonic, Mitsubishi, Sanyo, Pioneer e Victor. A previsão é que o Terebi no te chegue ao mercado japonês agora em maio, mas ele já pode ser encomendado no Japan Trend Shop pelo preço sugerido de US$ 44.

ZTOP

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade