0

Designer do iPad, Jonathan Ive vira Cavaleiro no Reino Unido

31 dez 2011
17h17
atualizado às 17h22

O vice-presidente sênior de design da Apple, Jonathan "Jony" Ive, foi nomeado cavaleiro pelo governo britânico. Segundo a BBC News , o guru do estilo minimalista da marca da maçã é de Chingford, região no norte de Londres, na Inglaterra, e recebeu o título de Comendador do Império Britânico (KBE, na sigla em inglês).

Vice-presidente sênior de design da Apple nasceu na Inglaterra
Vice-presidente sênior de design da Apple nasceu na Inglaterra
Foto: Divulgação

Ive trabalhava diretamente com Steve Jobs, ex-CEO da Apple que faleceu em outubro, e desempenhou papel chave na concepção de design de produtos como o iMac, o iPod, o iPhone e o iPad . Inclusive, os dois primeiros dispositivos já haviam rendido ao designer, em 2006, uma homenagem da Rainha Elizabeth II.

Em nota, reproduzida pelo San Jose Mercury News , Ive afirma que tem "muita consciência" de que se beneficia da "maravilhosa tradição no Reino Unido em criar designs e produtos". "Descobri muito jovem que tudo o que eu sempre quis era fazer design", continua, elogiando a equipe da empresa norte-americana na sequência.

No texto, o executivo da Apple ainda diz que se sente "ao mesmo tempo humilde e sinceramente agradecido" pelo título. "Se reconhecido com esta honra é absolutamente emocionante", completa.

O designer tem 44 anos e trabalha na companhia do CEO Tim Cook há mais de 15. E seu talento é reconhecido não só pelos fãs da marca da maçã. O Museu de Arte Moderna de Nova York, por exemplo, tem uma coleção de trabalhos de Ive, assim como o Pompidou, em Paris. Pela revista Fortune , o designer já foi considerado o "designer mais esperto".

Terra

compartilhe

publicidade
publicidade