Eletrônicos

publicidade
11 de janeiro de 2011 • 14h57

Empresa lança mouse que funciona também como scanner

Periférico é capaz de escanear imagens e documentos
Foto: Baixaki
Beatriz Portella Smaal

A LG apresentou durante a CES 2011 o LSM-100, um mouse que também é capaz de escanear as informações de que você precisa. A parte de baixo do periférico possui uma película equipada com cinco iluminações LED, para que a câmera copie a imagem refletida no espelho interno.

Para iniciar o scanner, basta clicar no botão lateral do mouse (que funciona em Windows ou em Macs) e passear com o aparelho pela imagem. Ele ativa o software e mostra a área a ser escaneada, trazendo-a para a tela do computador.

Graças a dois lasers localizados na parte de cima e de baixo do LSM-100, você é capaz de rotacionar o mouse em qualquer direção que ele irá capturar de forma correta a imagem de uma fotografia ou um texto qualquer, que pode ser modificado em um editor de textos.

O software que acompanha o aparelho também permite edições básicas, que melhoram a captura do scanner. O mouse salva as imagens em formatos JPEG, TIFF, PDF e PNG, que podem ser exportados para as redes sociais.

Mas como não apenas de scanner vive um usuário, o mouse também pode ser usado regularmente, e traz botão scroll e botões direto, esquerdo e central. Ainda não há informações sobre preço e datas para venda para os usuários.

Baixaki