Escola dos EUA torna obrigatório uso de iPad pelos alunos
25 jan2011 - 17h11
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Uma escola privada do estado americano do Tennessee exigirá o uso de iPads pelos estudantes de 8 a 18 anos com o objetivo de substituir os livros didáticos pelos tablets eletrônicos, informa nesta terça-feira a imprensa local.
A Webb School of Knoxville oferecerá aos alunos com menos recursos opções de aluguel de iPads, que custam no mercado americano US$ 500, indica Jim Manikas, diretor de tecnologia da instituição. Ele explica que a medida também representa uma questão de "saúde" para os alunos, que, com o uso de tablets, deixam de carregar muitos livros e evitam mochilas pesadas.
"Temos alunos que carregam quase 20 kg de livros didáticos, enquanto um iPad pesa menos de 1 kg", afirma Manikas em declarações à imprensa americana. Os funcionários da escola afirmam que sites de redes sociais como Facebook e Twitter terão acesso bloqueado dentro da instituição.
Elli Shellist, professora de inglês da Webb School, se mostrou "entusiasmada" com a medida. "Há coisas que podemos fazer muito melhor com esses tablets eletrônicos do que em textos de papel", disse.
A escola do Tennessee se soma assim a outras instituições educacionais como a Seton Hill University, no estado da Pensilvânia, e a Universidade de Notre Dame, em Indiana, que anunciaram cursos exclusivamente por meio de iPads.
Project - criada pela Virgin Media, do magnata Richard Branson, sua primeira edição traz o ator Jeff Bridges, de Tron, na capa. O conteúdo da revista digital oferece textos, vídeos, galerias de fotos, músicas e "conteúdo atualizado diariamente", de acordo com a descrição do produto na App Store. Cada número sai por US$ 2,99
Foto: Reprodução
Alfa - também nova nas bancas e no iPad, o título de "estilo de vida" chega à quarta edição antes para os leitores do tablet. Essa primeira edição é gratuita, o preço das demais ainda não foi divulgado
Foto: Reprodução
Época Digital - integra o conteúdo da revista semanal com o seu website. Também vem com gráficos interativos, vídeos e capacidade de ajustar o tamanho das letras para leitura. Edições avulsas custam US$ 4.99
Foto: Reprodução
Época Negócios Digital - traz o conteúdo do site da revista adaptado para a tela do iPad. Download gratuito
Foto: Reprodução
Exame - o título quinzenal acabou de ser lançado para iPad. Traz vídeos e gráficos, com duas edições gratuitas e as demais por US$ 6,99
Foto: Reprodução
Lola Mag - novata como a Alfa, a revista feminina traz o conteúdo completo da revista e extras em vídeo, fotos, links para o site e "anúncios interativos e com vídeo". Cada edição sai por US$ 4,99
Foto: Reprodução
Veja - traz o mesmo conteúdo da revista impressa semanal, com acesso liberado aos assinantes. Traz recursos multimídia adicionais, como infográficos e galerias de fotos. Cada edição avulsa sai por US$ 4,99
Foto: Reprodução
Wired Magazine - extras exclusivos para o iPad trazem vídeos e entrevistas, fotos em 360 graus e as reportagens da revista impressa. Sai por US$ 3,99, e sua versão inglesa (Wired UK), por US$ 1,99