Foxconn não vai processar programa que divulgou dados falsos
19 mar2012 - 20h24
Compartilhar
A Foxconn afirmou nesta segunda-feira que não pretende tomar ações legais contra o programa de rádio This American Life (Essa Vida Americana, em tradução livre), que levou ao ar um programa produzido com informações de um show do ator Mike Daisey com acusações graves sobre as condições de trabalho nas fábricas da tawainesa. A reportagem foi produzida pelo próprio artista, que viajou à China e chegou a entrevistar funcionários da Foxconn, mas teria inventado partes da história, segundo a Reuters.
Um porta-voz da Foxconn, Simon Hsing, afirmou que "a imagem da companhia foi completamnete arruinada" com o episódio, mas que mesmo assim a Foxconn não vai tomar medidas legais contra Daisey nem contra outros veículos de comunicação que reproduziram os dados citados no programa de rádio. "A questão é que qualquer mídia que citou o programa não devia ter dado a notícia sem confirmá-la (conosco)", afirmou Hsing. "Esperamos que nada similar ocorra novamente", concluiu.
Apesar da postura da Foxconn e da retirada dos arquivos digitais do programa de rádio, analistas afirmaram à Reuters que a fabricante asiática ainda está na mira dos investidores e das ONGs em prol dos direitos dos trabalhadores. "A retirada (do programa do site) de alguma forma limpou o nome da Foxconn, mas não totalmente. A imprensa e os investidores da bolsa vão continuar a observar como a Foxconn está tratando seus funcionários", avaliou Simon Liu, gerente de financiamentos da Polaris Finantial Group, uma das acionistas do grupo que controla a fabricante taiwanesa.
Tim Cook fala sobre as novidades do iPad
Foto: AFP
Terra cobrirá ao vivo os anúncios feitos pelo CEO Tim Cook em evento no Yerba Buena Center, em San Francisco, na Califórnia
Foto: AFP
iPad agora faz gravação de vídeo em 1080p
Foto: AFP
Tim Cook, CEO da Apple, inicou a apresentação nesta quarta-feira
Foto: AP
Primeiro anúncio de Cook foi que iOS 5.1 está disponível a partir de hoje
Foto: AP
Cook anunciou que Apple TV ganhou nova interface e integração com o iCloud, com resolução Full HD
Foto: AFP
Cook divulgou números do iPad: Os números: mais de 15 milhões de unidades vendidas no quarto trimestre de 2011 e 200 mil apps feitos para o tablet
Foto: AP
Cook afirmou sobre o novo iPad: "a Apple está redefinindo a categoria, de novo"
Foto: Reuters
Setenta e seis porcento das vendas do último trimestre foram de aparelhos pós-PC - iPhone, iPad e iPod
Foto: AP
Cook fala da era pós-PC, afirmando que a Apple tem os três principais produtos dessa era: iPod, iPhone e iPad
Foto: AP
Tim Cook aparece ao lado do novo iPad que, ao contrário dos rumores, tem botões
Foto: AP
Tim Cook diz que tem 1.074 aplicativos instalados em seu iPad
Foto: AP
Novo iPad chega às lojas em 16 de março
Foto: AP
Phil Schiller, vice-presidente da Apple, iniciou apresentação do novo iPad
Foto: AP
Loja oficial da companhia saiu do ar momentos antes do evento da Apple
Foto: Reprodução
Com 4G, os preços variam entre US$ 629 e US$ 829
Foto: AFP
Schiller anuncia novos preços preços: US$ 499 para iPad de 16 GB, US$ 599 na de 32 GB e US$ 699 na de 64 GB, os mesmos do iPad 2
Foto: AFP
Tim Cook falou sobre os aplicativos dedicados aos produtos Apple
Foto: Reuters
"Quando o iPhone 4 ganhou Retina Display, desenvolvedores não precisaram fazer nada para que seus apps melhorassem", diz Schiller
Foto: Reuters
Com 4G, os preços do novo iPad variam entre US$ 629 e US$ 829
Foto: AFP
Com mais de 100 milhões de clientes, iCloud passa a suportar filmes, e com Retina Display usuário do novo iPad pode acessar produções direto da nuvem
Foto: AP
iMovie do novo iPad grava em 1080p, tem edição em storyboard e reprodução no mesmo aparelho
Foto: AP
Cook diz que iPad "está superando a mais selvagem das previsões"
Foto: Reuters
Tela Retina Display tem saturação de cor 44% melhor que a versão anterior
Foto: AFP
"O desempenho é incrível, e você vai adorar usá-lo nessas novas redes de alta velocidade", afirmou Schiller sobre novo iPad
Foto: AFP
iPad é "o garoto-propaganda do mundo pós-PC", segundo Cook
Foto: AP
Cook apresentou comparativo de vendas de tablets Apple e concorrentes
Foto: Reuters
Phil Schiller informou que novo iPad chega dia 16 aos Estados Unidos e outras nove localidades
Foto: AP
CEO da companhia afirma que já foram vendidos 172 milhões de aparelhos pós-PC
Foto: AP
Cook se referiu ao aparelho durante todo apenas como "novo iPad"
Foto: AP
iPad ganha controle de voz com suporte a inglês (americano, britânico, australiano), francês, alemão e japonês
Foto: AP
Com a nova resolução da tela, HD, o iOS para o novo iPad será reformulado
Foto: AFP
iPad chega dia 16 às lojas de EUA, Canadá, França, Alemanha, Suíça, Japão, Hong Kong e Austrália