2 eventos ao vivo

Galaxy Tab chega ao Brasil por R$ 2,69 mil

4 nov 2010
12h01
atualizado às 13h28

A Samsung começa a vender este mês no mercado brasileiro o Galaxy Tab, seu primeiro tablet com sistema operacional Android. O aparelho, segundo a fabricante, se encaixa em um novo conceito de produto que "não é um Tablet PC, é um dispositivo inteligente de mídia". O Galaxy Tab será vendido no varejo e pelas operadoras por um preço sugerido de R$ 2.699.

Galaxy Tab tem tela sensível ao toque, câmera de 3 megapixels com flash LED integrado
Galaxy Tab tem tela sensível ao toque, câmera de 3 megapixels com flash LED integrado
Foto: Divulgação

O Galaxy Tab roda Android 2.2 (o mais recente) e tem uma tela sensível ao toque de 7 polegadas (600 x 1024 pontos), câmera de 3 megapixels com flash LED integrado, 3G, Wi-Fi, processador A8 (Cortex) de 1 GHz, GPS e capacidades multimídia, incluindo a reprodução de vídeos no formato DivX.

O tablet da Samsung é compatível com Adobe Flash 10.1 e vem com o software Swype, para digitação de textos de forma mais rápida. A versão brasileira conta ainda com um leitor de eBooks com 15 livros pré-instalados e sintonizador de TV digital integrado ¿ para assistir, basta puxar a antena e abrir o aplicativo instalado.

Segundo uma pesquisa feita pela Samsung e citada durante a apresentação do Galaxy Tab durante o anúncio do aparelho nem setembro, na IFA 2010, em Berlim, 52% dos consumidores querem um tablet para estarem conectados em movimento, 90% querem e-mail móvel e 70% querem comunicações integradas no tablet. O Galaxy Tab, diferente do iPad, consegue fazer e receber ligações pela rede da operadora.

Fonte: Zumo Notícias

compartilhe

publicidade