0

Gates: Microsoft pensou em tablet antes, mas Apple fez melhor

3 jul 2012
15h32
atualizado às 18h26

O cofundador da Microsoft Bill Gates afirmou na segunda-feira, durante entrevista ao programa do jornalista Charlie Rose, na rede de TV americana PBS, que o primeiro tablet da Apple, o iPad, era muito melhor que a primeira tentativa da Microsoft de ingressar nesse mercado. Perguntado se havia pensado em um tablet com sistema de toque antes de Steve Jobs, Gates repondeu: "muito antes". As informações são do site Business Insider.

Cofundador da Microsoft acredita que chegada do Surface possa mudar as regras do mercado
Cofundador da Microsoft acredita que chegada do Surface possa mudar as regras do mercado
Foto: Getty Images

A Microsoft demonstrou um tablet PC pela primeira vez em 2000, e lançou uma versão do Windows para tablets em 2005, que chegou a rodar em um equipamento construído pela Lenovo. "O que se vê é algo que é quase bom o bastante esquecido para sempre. E então a única coisa que cruza esse limite - mesmo que mais tarde - cresce e se torna gigante", comparou Gates entre as tentativas das duas empresas.

"Ele (Steve Jobs) fez algumas coisas melhor do que eu. O timing em termos de quando lançar, o trabalho de engenharia, o pacote em que tudo foi posto junto. Os tablets que tínhamos feito antes não eram tão finos e não eram tão atraentes quanto o que vieram depois", Gates contou durante a entrevista.

Mas para o executivo, no entanto, o jogo deve mudar com a chegada dos tablets com Windows 8, como o Surface. "Agora a Microsoft tem algo que pode mudar as regras novamente", disse.

Fonte: Terra
publicidade