0

Guiness: maior projeto de realidade aumentada é brasileiro

5 jul 2010
08h56
atualizado às 09h52
  • separator

O título de maior marcador de realidade aumentada do mundo, a ser registrado no Guiness World Records, vai para um projeto brasileiro da incorporadora Rossi. A construtora inovou ao utilizar a tecnologia no lançamento do empreendimento comercial Fibrasa Connection, em Vitória (ES).

Empreendimento utiliza conceito inédito no mercado imobiliário
Empreendimento utiliza conceito inédito no mercado imobiliário
Foto: Rossi / Divulgação

A realidade aumentada integra a realidade a elementos virtuais - e os clientes da empresa podem ver o Fibrasa Connection antes mesmo de sua construção, como uma espécie de maquete em três dimensões, totalmente integrada ao mundo real.

O conceito é inédito no mercado imobiliário, de acordo com a Rossi. Com o uso da tecnologia de realidade aumentada, os clientes podem ver, na tela do notebook, o complexo imobiliário no local em que será construído. Segundo a incorporadora, o 'mark' - espécie de lona com uma marca preta e branca, fixado no terreno, tem 900 m².

No estande de vendas, um marcador (tag), contempla a animação ao redor da maquete em 3D do prédio - pessoas, carros em movimento - e a projeção é feita via software, exibida numa TV LCD de 42 polegadas.

O Fibrasa Connection, inspirado nos empreendimentos em Dubai, nos Emirados Árabes, promete ser um dos mais modernos centros corporativos do País. O revestimento da fachada propicia a redução da transmissão de calor para o interior do edifício, reduzindo o consumo de energia elétrica. O complexo oferecerá ainda dez elevadores inteligentes e sistema Wi-Fi, entre outras facilidades.

Veja também:

Como a Tesla fez de Musk a 2ª pessoa mais rica do mundo
Fonte: Redação Terra
publicidade