PUBLICIDADE

Instituição mostra 10 ideias inovadoras para o futuro

22 ago 2011 10h39
| atualizado em 31/8/2011 às 11h02
Publicidade
Fernando Daquino
TecMundo

A James Dyson Foundation é uma instituição que tem o objetivo de promover o estudo e o desenvolvimento de novos produtos. Para isso, a organização realiza competições entre estudantes de design e engenharia de 18 países - como França, Canadá, Espanha, Itália, Japão, Alemanha e Austrália.

Ajiro é um protótipo de veículo sustentável desenvolvido para centros urbanos. Veja outros na galeria na aba acima desta imagem
Ajiro é um protótipo de veículo sustentável desenvolvido para centros urbanos. Veja outros na galeria na aba acima desta imagem
Foto: TecMundo

A James Dyson Award, como é chamada a disputa, pretende incitar a criatividade e encorajar as próximas gerações desses profissionais. Para os melhores inventores são oferecidos prêmios em dinheiro (que variam de mil a 10 mil euros), certificados e troféus.

Em meio a uma infinidade de projetos, alguns se destacam por sua utilidade, excentricidade ou bizarrice. Confira neste artigo algumas das invenções que foram selecionadas para a fase final da competição realizada na Austrália e que podem, futuramente, fazer parte do nosso dia a dia - ou não.

Para ver as imagens e as explicações das invenções, clique na galeria de fotos na aba desta matéria.

Fonte: TecMundo
Publicidade