0

Inventor: MacBook da Apple poderá usar metal líquido no futuro

3 mai 2012
08h59
atualizado às 09h03

Um dos inventores da liga conhecida como metal líquido, Atakan Peker, afirmou que a Apple irá usar a tecnologia em um "novo produto revolucionário", de acordo com o site

Macbook é o nome da linha de notebooks da Apple
Macbook é o nome da linha de notebooks da Apple
Foto: Apple / Divulgação

Business Insider

. Este dispositivo não será, no entanto, no novo iPhone,

como rumores anteriores davam conta

de que seria.

De acordo com Peker, este produto poderá ser um novo MacBook feito a partir de metal líquido - o que deve demorar por volta de cinco anos para acontecer. Tudo porque, segundo o inventor, a Apple ainda investe em pesquisa para melhorar a tecnologia.

"Eu estimo que a Apple irá gastar provavelmente de US$ 300 milhões a US$ 500 milhões - em três a cinco anos - para tornar a tecnologia mais madura antes que ela aplique (o metal líquido) em larga escala", declarou Peker.

O metal líquido é o nome comercial de uma liga de uma série de metais, como o titânio, o cobre e o níquel. A superfície de metal tornaria o toque no smartphone "mais suave", como reporta o site, assim como se se estivesse tocando o líquido.

"Isso é muito animador. Eu espero que a Apple use essa tecnologia em um produto inovador, que provavelmente trará uma interface de usuário remodelada com um inovador design industrial.", afirmou Peker.

A Apple possui os direitos exclusivos de uso do metal líquido desde 2010 para dispositivos eletrônicos.

Fonte: Terra
publicidade