PUBLICIDADE

iPad é o novo "brinquedinho" favorito da Casa Branca

10 jun 2010 - 17h36
(atualizado às 17h43)
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é um entusiasta dos eletrônicos e dois anos atrás, em campanha, ajudou a celebrizar ainda mais o smartphone Blackberry. Sua equipe de auxiliares agora tem um novo "brinquedo" favorito: o iPad.

Obama e seu Blackberry: presidente ajudou a popularizar o smartphone
Obama e seu Blackberry: presidente ajudou a popularizar o smartphone
Foto: Reprodução

Rahm Emanuel, o sisudo chefe da equipe de auxiliares de Obama, aderiu. O conselheiro sênior David Axelrod também, assim como o secretário de imprensa Bill Burton e o diretor de comunicações Dan Pfeiffer. Larry Summers, conselheiro econômico do presidente? Assim como os outros, também tem um iPad, conta nesta quinta-feira o jornal The Washington Post.

O aparelho da Apple rapidamente se tornou popular também entre auxiliares de postos mais baixos na Casa Branca, quase todos jovens, na faixa dos vinte e poucos anos. Mas a grande questão - foi investigar o jornal - é: o que está nesses iPads?

Summers usa o aplicativo da rede Bloomberg para informações financeiras, contou o assessor Matt Vogel. Também usou o iPad para baixar uma cópia do livro The Federalist Papers, disponível para download gratuito. Bill Burton é consideradoo "evangelista" do iPad na equipe de Obama. Usa um aplicativo da revista Vanity Fair, outro para um jogo palavras cruzadas, um terceiro de notícias e a última temporada inteira da série Lost.

Emanuel usa aplicativos para ler jornais e instalou o iBooks, a livraria virtual da Apple, mas também usa um Kindle, da Amazon. Axelrod baixou poucos aplicativos, contou seu auxiliar Eric Lesser. Incluem aplicativos da Liga de Beisebol e da National Public Radio one.

O iPad passou a ser considerado por Obama uma maneira de melhorar o trabalho de sua equipe, mas não é tão popular, segundo o jornal, nos meios políticos fora da Casa Branca. O presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, tem um Kindle e recentemente disse numa entrevista que ainda está considerando passar a usar um iPad. De acordo com um assessor, há pouco ele finalmente fez a troca. Já no Congresso o aparelho da Apple empolga ainda menos. Nenhum deputado ou senador se declarou um entusiasta.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade