PUBLICIDADE

iPads ficarão atrás de tablets Android este ano, diz IDC

Modelos com a plataforma Android, sistema criado pelo Google, devem ampliar sua participação de 42% para 49% em 2013

12 mar 2013 - 14h04
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tablet da Apple, iPad enfrenta forte concorrência de modelos com o Android</p>
Tablet da Apple, iPad enfrenta forte concorrência de modelos com o Android
Foto: Getty Images

As vendas do iPad ficarão abaixo de uma crescente variedade de tablets acionados pelo sistema operacional Android pela primeira vez neste ano, em meio à oferta de aparelhos com telas menores que atendem à demanda de mais consumidores, afirmou a empresa de pesquisa IDC nesta terça-feira.

As vendas do iPad, desenvolvido pela Apple, devem representar 46% do mercado em 2013 frente a 51% no ano passado, segundo a IDC. Aparelhos Android, sistema criado pelo Google, devem ampliar sua participação de 42% para 49% neste ano.

A IDC também elevou sua previsão sobre vendas de tablets neste ano, de 172,4 milhões para 190,9 milhões de unidades. No ano passado, as vendas de tablets cresceram para 128,3 milhões de aparelhos ante 72 milhões em 2011.

"Um em cada dois tablets vendidos neste trimestre tem tela abaixo de 8 polegadas. Esperamos que tablets de tamanho menor continuem crescendo suas vendas em 2013 e além disso", disse o IDC em comunicado à imprensa.

No mês passado, a Hewlett-Packard anunciou o lançamento do Slate 7 com sistema operacional Android, um importante componente da estratégia da companhia de ampliar sua presença em mercados de dispositivos móveis e reduzir sua dependência do cada vez menor mercado de computadores pessoais.

A IDC informou que tablets que utilizam a plataforma Windows 8 aumentarão sua participação, de 1% no ano passado para 7,4% em 2017.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade