PUBLICIDADE

Laptop educacional é lançado em massa na Argentina

10 mar 2011 12h16
| atualizado às 12h19
Publicidade

A Lenovo anunciou nesta quinta-feira sua versão do Classmate+ PC, o laptop educacional desenvolvido pela Intel. O equipamento, em uma primeira fase, será usado em um programa envolvendo 158 mil máquinas na Argentina.

O computador será usado em um programa com mais de 158 mil máquinas na Argentina
O computador será usado em um programa com mais de 158 mil máquinas na Argentina
Foto: Zumo Notícias

A fabricante diz que o hardware e o software do Classmate+ PC permitem criar uma solução completa para uso por crianças. A máquina vem com o pacote Intel Learning Suite, com diversos aplicativos educacionais e recursos para professores.

A configuração da máquina inclui um processador Intel Atom, conectividade em rede com e sem fios, 250 GB de armazenamento (com opcão de uso de drives SSD), tela de 10,1 polegadas, webcam de 1,3 megapixel, portas USB e leitor de cartões. O sistema operacional utilizado é o Windows 7, da Microsoft.

O lote destinado aos estudantes argentinos faz parte do programa "Conectar Igualdad 1:1″ da Organização dos Estados Ibero-Americanos, e o notebook é vendido apenas para escolas e governos. Segundo a Intel, mais de 3 milhões de máquinas Classmate+ PC estão em uso em todo o mundo.

Fonte: Zumo Notícias
Publicidade