PUBLICIDADE

LG Electronics lançará Google TV nos EUA no fim de maio

7 mai 2012 11h34
| atualizado às 14h24
Publicidade

A LG Electronics, segunda maior fabricante mundial de televisores, planeja lançar um televisor com acesso à internet que utiliza a plataforma Google TV nos Estados Unidos, na semana de 21 de maio, como parte dos esforços da companhia sul-coreana para conquistar maior fatia no mercado emergente de internet via TV, informou um executivo sênior da empresa na segunda-feira.

O Google adora fazer brincadeiras para os usuários, e elas não aparecem só no primeiro de abril. Os Easter eggs, literalmente ovos de Páscoa, são truques "escondidos" pelas empresas em programas, DVDs e outros produtos, e chamam a atenção por terem de ser descobertos. Relembre 10 dos que já foram encontrados - como a busca de gravidade, que com o termos "Google gravity" e a opção "estou com sorte" faz os elementos da página serem "puxados" para a terra com a força da gravidade
O Google adora fazer brincadeiras para os usuários, e elas não aparecem só no primeiro de abril. Os Easter eggs, literalmente ovos de Páscoa, são truques "escondidos" pelas empresas em programas, DVDs e outros produtos, e chamam a atenção por terem de ser descobertos. Relembre 10 dos que já foram encontrados - como a busca de gravidade, que com o termos "Google gravity" e a opção "estou com sorte" faz os elementos da página serem "puxados" para a terra com a força da gravidade
Foto: Reprodução

O lançamento é parte do esforço agressivo das duas empresas para se defender contra a possível ameaça da Apple, que mudou o mercado de celulares com o seu iPhone e deve lançar um produto de TV completo no final deste ano ou começo do ano que vem.

"A produção do Google TV começará em 17 de maio em nossa fábrica no México, e os consumidores americanos poderão comprá-lo a partir da semana de 21 de maio", disse Ro Seogho, vice-presidente executivo da divisão de TV da LG, a um pequeno grupo de jornalistas.

O Google TV permite que telespectadores usem serviços do Google, tais como buscas e vídeos do YouTube, nas telas de seus televisores. Ro declarou que a LG decidirá se a oferta será expandida à Europa e à Ásia depois de revisar o desempenho de vendas no mercado americano.

A LG não ofereceu detalhes quanto à data prevista de embarque, suas metas de vendas no mercado inaque ou o tamanho de tela do aparelho. O grupo de pesquisa IHS iSuppli estima que o mercado mundial de televisores com acesso à internet crescerá em cerca de 60% neste ano, para 95 milhões de aparelhos, ultrapassando de longe o mercado geral de televisores,que deve se expandir em apenas 2%.

A segunda versão do serviço Google de internet via TV, que espera reproduzir no mercado de televisores o sucesso do Android nos celulares inteligentes, surge depois que o modelo anterior, lançado em 2010, fracassou em conquistar a audiência dos consumidores. As tentativas do Google de capturar a audiência da sala de estar tiveram sucesso limitado, até o momento, devido à falta de conteúdo na Web e de apoio dos fabricantes de hardware.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade