PUBLICIDADE

Loja da Apple sai do ar e aumenta expectativa pelo iPad mini

23 out 2012 - 11h05
Compartilhar

Como em todos os dias de lançamento pela Apple, a Apple Store - loja online da empresa - está fora do ar para uma atualização. Às 15h desta terça-feira (horário de Brasília), a Apple realiza em evento especial em que é esperado o novo tablet da companhia, o iPad mini.

Seguindo a tradição dos dias de anúncios, a Apple Store foi retirada do ar para uma atualização
Seguindo a tradição dos dias de anúncios, a Apple Store foi retirada do ar para uma atualização
Foto: Store.apple.com / Reprodução

A mensagem "Voltaremos logo. Estamos ocupados atualizando a Apple Store e voltaremos logo" é exibida em vários idiomas no site.

Normalmente as atualizações dizem respeito justamente aos novos produtos.

No lançamento do iPhone 5, em 12 de setembro, a indisponibilidade temporária para atualizações resultou num vazamento de dados. Os nomes das páginas contendo informações para a imprensa adiantaram não só o smartphone como novos modelos de iPods.

A busca pelas informações "secretas" foi feita no próprio site da Apple Store.

Apesar da Apple não ter confirmado o lançamento e nem mais detalhes sobre o iPad Mini, rumores dão ideia sobre quais serão as principais características do produto. Espera-se que o iPad mini tenha tela entre 7 e 7,85 polegadas, custe cerca de US$ 330 e esteja nas lojas a partir de 2 de novembro.

Também já se sabe em que segmento de mercado a Apple pretende competir com um iPad em tamanho menor. Apesar de ter inaugurado o mercado de tablets a partir do lançamento do iPad em 2010, o segmento de tablets em tamanhos pequenos foi consolidado pela Samsung com o Galaxy Tab.

Depois disso, uma variedade de modelos menores começaram a surgir, comprovando a viabilidade deste mercado e estabelecendo o que o consumidor espera destes dispositivos, em termos de recursos e preço.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade