0

Nokia lança celular barato e carregador para bicicleta

3 jun 2010
15h35
atualizado às 16h04

A Nokia anunciou nesta quinta dois aparelhos celulares para mercados emergentes com capacidade de aceitar dois SIM cards ("chips" das operadoras) simultaneamente. Além disso, a companhia vai vender um acessório que, acoplado a uma bicicleta, recarrega a bateria do telefone com pedaladas.

O Nokia Bicicle Charger Kit usa o movimento para carregar o telefone
O Nokia Bicicle Charger Kit usa o movimento para carregar o telefone
Foto: Zumo Notícias

O primeiro modelo é o C1, que será vendido pelo preço sugerido de 30 euros. Conta com dois SIM cards, que podem ser alternados com o toque em um botão. O C1 tem bateria que dura até seis semanas, de acordo com a Nokia, e vem com lanterna, rádio FM e tela colorida.

O C2 armazena o primeiro SIM card abaixo da bateria, e o segundo fica em uma entrada que pode ser acessada mesmo com o telefone ligado. O aparelho virá com serviços online da fabricante (Ovi Life Tools), incluindo e-mail gratuito (Ovi Mail e Nokia Messaging). O C2 conta ainda com um rádio FM, aceita cartões de memória padrão microSD, 1000 entradas na agenda, câmera VGA, conectividade Bluetooth e GPRS. O modelo começa a ser vendido no final deste ano pelo preço sugerido de 45 euros em cinco cores distintas.

Já o Nokia Bicicle Charger Kit vem com um carregador e um gerador que, instalado na bicicleta, usa o movimento para carregar o telefone pelo plug padrão de 2 mm presente na maioria dos aparelhos da marca. Além disso, conta com um suporte para prender o telefone à bicicleta. O kit será vendido até o final do ano pelo preço sugerido de 15 euros e, diz a Nokia, começa a funcionar quando a bicicleta atinge uma velocidade de 6 km/h, com limite de 50 km/h.

Fonte: Zumo Notícias

compartilhe

publicidade