0

Nokia lançará tablet com Windows 8 para competir com iPad

16 nov 2011
14h12
atualizado às 15h55

A Nokia, o maior fabricante mundial de telefones celulares, planeja lançar em meados de 2012 um tablet equipado com Windows 8, a próxima versão do sistema operacional da Microsoft, para competir com o iPad da Apple, segundo publicou nesta quarta-feira o jornal francês Les Echos. "Em junho de 2012, teremos um tablet funcionando com Windows 8", revelou o diretor-geral da Nokia na França, Paul Amsellem, em entrevista concedida à publicação francesa.

Nokia Lumia 800 foi um dos modelos anunciados durante evento Nokia World 2011, nesta terça-feira, em Londres
Nokia Lumia 800 foi um dos modelos anunciados durante evento Nokia World 2011, nesta terça-feira, em Londres
Foto: ZTOP / Reprodução

Por enquanto, o fabricante finlandês se nega a confirmar ou desmentir oficialmente a notícia. "Não anunciamos nenhum plano específico no que se refere a tablets", declarou uma porta-voz da Nokia de sua sede central em Espoo (Finlândia). Caso o lançamento seja confirmado, a Nokia daria um salto ao atrativo e crescente mercado dos tablets, um híbrido entre computador e smartphone criado pela Apple no início de 2010.

Em 26 de outubro a Nokia apresentou seus dois primeiros smartphones baseados no sistema operacional para celulares Windows Phone, fruto de sua aliança estratégica com a Microsoft, e o primeiro desses aparelhos, o Lumia 800, chegou nesta terça-feira às lojas francesas. As duas empresas estão cooperando estreitamente para criar "um novo ecossistema móvel global" para concorrer com as plataformas iOS, da Apple, e Android, da Google.

EFE   
publicidade