1 evento ao vivo

Nova patente da Apple aponta futuro de iPhones e iPads, diz site

27 set 2012
11h12

Uma nova patente da Apple, divulgada nesta quinta-feira pelo site TechCrunch , dá uma ideia do que se pode esperar de próximas gerações de iPhones e iPads. Displays flexíveis, que podem ser côncavos ou convexos, e monitores com sistemas embutidos de som surround estão no pacote de novidades.

Patente inclui display flexível e sistema de som embutido na tela
Patente inclui display flexível e sistema de som embutido na tela
Foto: Unwiredview.com / Reprodução

Há algum tempo já se fala dos benefícios que os displays flexíveis - a começar pela questão do design, já que esta tecnologia possibilitaria uma redução no número de conectores e outras aberturas externas de um aparelho.

Porém, as funcionalidades vão muito além da questão externa: de acordo com o Unwired View , a flexibilidade do display pode proporcionar recursos como sentir tátilmente as telas do teclado touchscreen enquanto se tecla e obter reação da tela a vibrações sonoras.

A aplicação da tecnologia ainda tornaria possível, por exemplo, a inclusão de um microfone a laser atrás da tela para capturar o som, ao invés de um tradicional "buraco". Alto-falantes que podem ser individualmente programados, como se fossem membradas integradas na tela, são outra perspectiva.

Rumores dizem que a Samsung, uma das principais rivais da Apple, também estaria se preparando para lançar um display flexível no ano que vem.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade