Eletrônicos

publicidade
25 de setembro de 2010 • 09h45

RS tem melhor parque tecnológico do Brasil em 2010

Em 2009, parque gerou 35 novas tecnologias
Foto: Divulgação
 

A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), que representa e regula os 75 parques tecnológicos brasileiros, escolheu o Parque Tecnológico São Leopoldo - Tecnosinos, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul, para receber o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, na categoria de melhor Parque Tecnológico de 2010.

O parque tem cerca de 60 empresas de base tecnológica, entre incubadas e consolidadas, dividas em cinco áreas de atuação: Tecnologia da Informação, Automação e Engenharia, Comunicação e Convergência Digital, Alimentos Funcionais e Nutracêutica, e Tecnologias Socioambientais e Energia.

Em 2009, o centro teve um faturamento de R$ 1 bilhão, gerou mais de 2,1 mil empregos diretos, 35 novas tecnologias, 113 novos produtos e 48 registros de propriedade intelectual.

"A conquista desse prêmio é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Tecnosinos, durante estes 11 anos de atuação. Somos hoje um parque com maturidade, que atrai não só empresas nacionais, mas empreendimentos de renome internacional. As parcerias consolidadas, ao longo dos últimos anos, possibilitaram o surgimento de uma nova matriz econômica para a região que, além disso, contribuiu para o posicionamento do Brasil na economia internacional, como produtor e indutor de tecnologia¿, destacou Susana Kakuta, gestora executiva do Parque, em comunicado.

Redação Terra