0

Samsung lança Galaxy Note 10.1 para rivalizar com o iPad

15 ago 2012
13h35
atualizado às 14h40

A Samsung apresentou nessa quarta-feira, em Nova York, o Galaxy Note 10.1, tablete cotado como mais novo concorrente do de peso do iPad.

Possibilidade de realizar múltiplas tarefas e escrever à mão com a caneta S Pen são atrativos do tablet
Possibilidade de realizar múltiplas tarefas e escrever à mão com a caneta S Pen são atrativos do tablet
Foto: AP

O aparelho tem tela de 10,1 polegadas e modelos de 16 GB e 32 GB. Além disso, o modelo roda a versão o 4.0 da plataforma Android, chamado de Ice Cream Sandwich. Essa não é a última, mas uma atualização estará disponível ainda esse ano, diz o site AnandTech.

O tablet tem processador de quatro núcleos com 1.4 GHz e 2 GB de memória RAM. O novo Galaxy Note, que pesa 597 g (na versão com Wi-Fi), conta com uma câmera traseira de 5 MP e outra frontal de 1,9 MP.

Já o modelo da Apple tem 1 GB de RAM, segundo avaliação do site iFixit, e CPU de 1GHz.

Entre as novidades do novo aparelho está a possibilidade de usar a caneta stylus, chamada de S Pen pela fabricante, para o uso em aplicações como o Photoshop Touch, da Adobe, que vem pré-instalado no tablet.

Além disso, o dispositivo traz um novo recurso multiscreen. A função permite que o usuário utilize dois aplicativos lado a lado ao mesmo tempo na tela. "Os usuários podem ver páginas na web ou vídeos, ou abrir outros aplicativos enquanto escrevem ou desenham ideias com a caneta na outra metade da tela", escreveu a Samsung no comunicado à imprensa.

As vendas nos Estados Unidos se iniciam nessa quinta-feira, com os modelo custando US$ 499 (16 GB) e US$ 549 (32 GB).

Fonte: Terra
publicidade