Eletrônicos

publicidade
31 de agosto de 2011 • 19h39 • atualizado às 19h48

Sony anuncia na IFA o e-reader mais leve do mundo

Leitor digital é o mais leve do mundo, segundo a Sony, e capaz de se conectar a redes sem fio
Foto: TecMundo
 
Fernando Daquino

Foi dado o pontapé inicial na IFA 2011. A Sony foi a primeira empresa de peso a mostrar suas novidades na maior conferência de eletrônicos da Europa. Além de revelar mais detalhes dos tablets Sony S e Sony P, a multinacional anunciou o leitor digital mais leve do mundo e capaz de se conectar a redes sem fio: o Reader Wi-Fi (modelo PRS-T1). O aparelho pesa 168 g e tem 8.9 mm de espessura.

Ao se conectar à internet, o aparelho permite que o usuário baixe ebooks via Reader Store (que ainda será lançada) ou bibliotecas públicas virtuais. O PRS-T1 ainda conta com uma tela multitouch, possibilitando que o leitor amplie e reduza o zoom das páginas "pinçando" o display com os dedos.

A bateria do Reader Wi-Fi é duradoura. Segundo a empresa, uma única carga mantém o gadget em funcionamento por três semanas, se o recurso de redes sem fio estiver ativado, e um mês com esse mecanismo desativado (valores calculados a partir de leituras diárias de 30 minutos).

O e-reader da Sony deve chegar às lojas da Europa em outubro por US$ 149 - equivalente a R$ 240 sem o cálculo de impostos e taxas de importação.

TecMundo