PUBLICIDADE

Sony trabalha em concorrente dos óculos futuristas do Google

Aarelho da fabricante japonesa permitirá aos usuários visualizar informações através de pequenas telas nos dois lados dos óculos

26 mar 2013 - 09h47
(atualizado às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Google Glass pode ter um novo concorrente, da Sony, com visualização em dois displays e fones de ouvido
Google Glass pode ter um novo concorrente, da Sony, com visualização em dois displays e fones de ouvido
Foto: Reprodução

Um pedido de patente da Sony, encaminhado nos Estados Unidos, apresenta um produto que parece ser um concorrente dos óculos futuristas do Google, o Google Glass. Uma das diferenças é que o aparelho da fabricante japonesa permitirá aos usuários visualizar informações através de telas nos dois lados dos óculos, enquanto no aparelho do Google, os dados aparecem em uma tela no canto direito do campo de visão do usuário.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o aparelho é descrito como um aparato montado na cabeça incluindo um dispositivo de imagem que é anexado aos óculos.

Com base no esboço do projeto de patente, os óculos da Sony terão fones de ouvido também. Não ficou claro, no entanto, se terão conexão sem fio com o celular, como o Google Glass, e que aparelhos poderão ser conectados ao aparelho.

Google glass - gadget de vestir

O Google Glass é um dispositivo que leva recursos da realidade aumentada aos olhos do internauta através de óculos que equipados com microfone, câmera, conexão sem fio e um pequena tela onde as informações são exibidas. O Google anunciou há um ano que estava trabalhando nesta nova tecnologia, que mistura o mundo real ao mundo virtual.

Sergey Brin, co-fundador do Google que usa regularmente o protótipo dos óculos, detalhou em junho passado o plano de lançamento deste dispositivo para desenvolvedores reunidos na conferência anual de San Francisco, Califórnia.

"É o tipo de ideia louca que acaba virando realidade", disse Brin na ocasião. "O fato de poder se lançar ao vazio podendo compartilhar a experiência (usando os óculos) torna muito estranho o uso de um smartphone ou de um computador portátil".

As pessoas interessadas têm até 27 de fevereiro para enviar uma carta de motivação de 50 palavras no Twitter ou no Google+ com a palavra chave #ifihadglass. Os candidatos aceitos deverão pagar US$ 1.500 e retirar os óculos em Nova York, Los Angeles ou San Francisco.

Saiba o que esperar dos óculos futurista Google Glass

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade