PUBLICIDADE

Steve Jobs provoca rivais após vendas fracas do iPad

19 out 2010 - 13h16
(atualizado às 15h12)
Compartilhar

O presidente executivo da Apple, Steve Jobs, partiu para a ofensiva nesta segunda-feira após as vendas decepcionantes da empresa terem derrubado suas ações, mas suas declarações não conseguiram mudar a percepção do mercado.

Jobs minimizou os concorrentes Google e Research In Motion e desdenhou os últimos tablets lançados pelos concorrentes
Jobs minimizou os concorrentes Google e Research In Motion e desdenhou os últimos tablets lançados pelos concorrentes
Foto: Marcelo Tripoli / Especial para Terra

Jobs, que não fala aos investidores em teleconferência de resultados há dois anos, minimizou os concorrentes Google e Research In Motion e desdenhou os últimos tablets lançados pelos concorrentes como a Samsung Electronics e Dell.

"A atual leva de tablets de 7 polegadas chegará fadada ao fracasso no mercado", disse Jobs a analistas, em teleconferência. "Os fabricantes aprenderão a dura lição de que seu tablets são muito pequenos e aumentarão o tamanho no ano que vem".

Gargalos de fornecimento e produção afunilaram as vendas do iPad (com tela de 9,7 polegadas), e deixaram consumidores esperando pelo produto. Apesar dos 4,19 milhões de iPads vendidos no quarto trimestre fiscal terem ficado abaixo da previsão de 5 milhões de Wall Street, analistas disseram que as vendas devem crescer na temporada de Natal, conforme a Apple solucione seus problemas de fornecimento.

Entretanto, as vendas do iPhone não decepcionaram. A Apple vendeu 14,1 milhões de unidades de seu smartphone, uma alta de 91% e acima da estimativa de Wall Street. A vendas de Mac subiram 27%, para 3,9 milhões, no topo da previsão de analistas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade