PUBLICIDADE

Surface não é 1ª iniciativa da Microsoft em hardware; relembre

19 jun 2012 - 16h08
(atualizado às 16h17)
Compartilhar

A Microsoft anunciou na segunda-feira sua investida no mercado de tablets, lançando um aparelho próprio, o Surface, para abocanhar um fatia de um setor hoje dominado pela Apple com seu iPad. Conhecida como a "gigante do software", esse investimento em um hardware próprio para rodar o Windows 8, a nova versão do seu sistema operacional que quer mudar o mercado na tão falada "era pós-PC", pode parecer estranha para muita gente.

A Microsoft anunciou o Surface, tablet fabricado pela própria companhia e que servirá de "palco" para o Windows 8
A Microsoft anunciou o Surface, tablet fabricado pela própria companhia e que servirá de "palco" para o Windows 8
Foto: AFP

A integração entre hardware e software, estratégia adotada há anos pela Apple, é um fator muito destacado por analistas após o anúncio do Surface. "No centro da apresentação do CEO Steve Ballmer esteve uma única mensagem: a integração entre o hardware e o software é fundamental para proporcionar melhores experiências para os usuários finais. O hardware projetado pela Microsoft tenta captar o interesse dos usuários para um dispositivo que combina o PC e as experiências de um tablet", disse o analista da IDC Francisco Jeronimo.

O que pouca gente sabe é que a Microsoft já se aventurou na fabricação de hardware, e até mesmo em algumas tentativas de lançar um tablet PC. Apesar de a produção nesse setor se resumir hoje mais a periféricos, como mouses, webcams e teclados, relembre na galeria as investidas da Microsoft em hardware nos seus mais de 30 anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra