PUBLICIDADE

Tablet da Apple ainda não deve sair em setembro

26 ago 2009 - 20h05
(atualizado em 27/8/2009 às 10h19)
Compartilhar

Quem estiver esperando ansiosamente pelo esperadíssimo, mas nunca confirmado, novo dispositivo de leitura da Apple pode ter que esperar um pouco mais que antecipado.

Havia esperanças de que a Apple iria revelar seu novo dispositivo ¿ou "iPad"¿ durante um evento em setembro, mas elas perderam força e espera-se agora que a empresa irá apenas demonstrar uma nova leva de sua linha de iPods.

"Ele tem que ser excelente ¿e não creio que ficará pronto até setembro", disse o analista da FBR Capital Markets Craig Berger sobre o chamado tablet ¿um dispositivo eletrônico também conhecido como e-reader ou livro eletrônico, usado principalmente para leitura, do qual o modelo mais famoso é o Kindle, da Amazon¿ que provavelmente irá se parecer com um iPod touch um pouco maior e sem teclado.

A Apple tem uma tradição de usar seus eventos de mídia em setembro para lançar novos aparelhos como o iPod Touch, em 2007, e o iPod nano, em 2005. Apesar da empresa ainda não ter feito o anúncio, muitos esperam que ela faça o mesmo este ano.

Com poucas esperanças de que um tablet será lançado no mês que vem, analistas afirmam que há poucas chances de que sua ausência afetará as ações da Apple.

O evento deste ano seria especialmente importante caso seja a primeira aparição em público do presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, após quase seis meses de licença para cuidar da saúde.

Os investidores estarão ansiosos para ver eles próprios o quão bem ele parece.

A presença de Jobs pode tirar o foco do produtos que serão revelados no evento, especialmente se não houver o tablet. As chances são de que o iPod nano e o iPod Touch ganhem novas versões com câmeras digitais, dizem analistas, e que o iPod Touch também venha com uma câmera para vídeos. A Apple também pode revelar a nona geração do software iTunes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade