Tablet da Microsoft esmaga iPad em paródia de comercial da Apple
8 nov2012 - 09h23
(atualizado às 09h34)
Compartilhar
O que seria se uma briga entre o Apple iPad, líder do mercado de tablets, e o Microsoft Surface, estreante que chegou às lojas no final de outubro, ocorresse? Em uma paródia do comercial do iPad mini, o duelo foi imaginado pela produtora Cinesaurus - mas o gadget da criadora do Windows já entra em cena ganhando, em uma batalha como todos os indícios de ter sido roteirizada por alguém que acredita na superioridade do lançamento da companhia de Redmond.
No anúncio da Apple do iPad mini, o modelo original do tablet é usado para tocar uma música no aplicativo de piano e a versão mini é introduzida no acompanhamento. Na paródia da produtora americana, o tablet da Maçã começa a tocar e é "arrebentado" pelo estreante da Microsoft, que chegou ao mercado dia 26, inaugurando o Windows RT.
A Cinesaurus, que assina o vídeo, já é conhecida dos fãs de tecnologia e produções audiovisuais por causa da sátira "Uma mudança ainda maior" (A Taller Change, no original em inglês), sobre o aumento da tela do iPhone 5.
O tablet Surface é anunciado em evento de lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, em Nova York. O dispositivo é a aposta da gigante dos softwares para concorrer em um mercado dominado por Apple e Samsung
Foto: Reuters
Panos Panay, gerente da equipe responsável pela criação do tablet da Microsoft, apresenta o Surface à plateia presente no evento
Foto: Reuters
As Touch Covers estão disponíveis em cinco cores: preto, branco, magenta, ciano e vermelho. A Microsoft definiu o preço de seu tablet Surface abaixo de versões comparáveis do iPad, sinalizando sua intenção de brigar para conquistar participação no crescente mercado
Foto: Reuters
O Kickstand é apresentado como uma das principais características externas do tablet, assim como o Touch Cover - capa que também funciona como teclado
Foto: Reuters
O novo sistema permite se conectar à internet em apenas um segundo, e a tela possibilita realizar duas tarefas simultaneamente, como consultar e-mails e ver um vídeo
Foto: Reuters
O Surface custará US$499 na versão de 32GB, com o pacote Office incluído
Foto: Reuters
Em uma apresentação animada, Panos Panay mostrou ao público os diferenciais do tablet da Microsoft, destacando seu design e funções para entretenimento
Foto: Reuters
O presidente da divisão de Windows da Microsoft, Steven Sinofsky, mostra um skate que consiste em um Surface com rodinhas. Ele garante, no entanto, que esse produto não está à venda: é apenas uma demonstração da resistência do tablet